Connect with us

DESTAQUES

Impacto Sertão Livre inicia em Jaicós e vai contemplar cidade com serviços gratuitos durante 7 dias; veja fotos!

Publicado

em

Esta segunda-feira, 23 de janeiro, foi o primeiro dia de uma ação que promete impactar o município de Jaicós. Teve início ontem na cidade a 19ª edição do projeto social e evangelístico Impacto Sertão Livre, que é desenvolvido pelo Instituto Livres, idealizado por Juliano Son, e tem como alvo municípios situados no sertão do Piauí.

A programação foi aberta com o momento devocional com a participação de todos os voluntários, que acontece todas as manhãs, no templo da Igreja Assembleia de Deus. Logo após, foram iniciadas as atividades que serão ofertadas gratuitamente à população de Jaicós durante uma semana.

Contando com a participação de mais de 90 voluntários vindos de diferentes estados do país, e também com apoio da Prefeitura de Jaicós e secretarias municipais, o projeto está ofertando serviços de saúde, atividades pedagógicas e recreativas com crianças e adolescentes, cursos, atendimentos com a Defensoria Pública da União (DPU), além de visitas às famílias.

Nesta segunda (23), a população foi recebida na UBS Amélia Crisanto e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), e contemplada com atendimentos com médico, dentistas, psicólogos, enfermeiras e assistente social, entre voluntários do projeto e profissionais da saúde municipal.

Maria Francisca da Silva que foi contemplada com atendimento odontológico e também participou de curso, falou da alegria pela cidade está recebendo a ação. “Achei um projeto maravilhoso, muito bom. Eles são muito educados, atendem a gente divinamente bem, eu gostei muito, Jaicós estava precisando mesmo de uma ação assim. E não vou perder nada, vou já para o curso no CCI e a noite estarei no culto, porque a gente fica grata quando a cidade da gente é privilegiada com uma coisa dessa, é muito bom” disse ela ao Cidades Na Net.

As equipes realizaram também visitas na feira livre e pontos comerciais no Centro da cidade; atividades com as crianças nos períodos da manhã e tarde, na Quadra Poliesportiva Francisco Brás de Oliveira, os cursos de Atendente de Loja, Comércio e Serviço e Empreendedorismo e Inovação, no CCI, e os atendimentos da defensoria, que acontecem na escola Líria Maria da Cruz Alencar.

Já durante a noite, os amarelinhos, como são conhecidos os voluntários, e a população de Jaicós, se reuniram no Calçadão Zé Ligório, para participar do culto e show, programação que também acontecerá durante todas as noites.

A programação contou com um momento voltado principalmente para as crianças, com músicas, dança e muita animação, além de show com o cantor Luis Filipe e reflexão da palavra.

Raul Ribeiro, voluntário de São Paulo, que está coordenando as atividades em Jaicós, disse que o projeto tem sido bem recebido pela população. “Tivemos uma grande experiência no Geminiano e estamos com mais expectativas ainda para esses dias em Jaicós. Estou vendo uma receptividade da população muito boa, as pessoas estão perguntando o que é, como é, e ao longo dessa semana a gente vai mostrando quem são os amarelinhos. Temos os voluntários do projeto e também os da cidade que estão conosco e iremos juntos fazer essa ação social para a população de Jaicós”.

Ele também agradeceu o apoio do Governo Municipal. “Nosso projeto sempre tem a parceria da prefeitura e o prefeito aqui da cidade foi muito educado, prestativo, o Deusmar, os demais secretários foram todos receptivos. Gostaria de agradecer desde já a todos eles. Eles cedem as escolas, espaços, os ônibus para transporte e a gente vem com toda essa parte voluntária, trazendo para os jaicoenses toda essa questão do lado social e também da espiritualidade, que é falar do amor de Jesus”.

Programação nesta terça (24)

A partir desta terça (24), os serviços de saúde passam a ser ofertados na zona rural de Jaicós. Hoje, a localidade contemplada será o Barreiro, onde os profissionais estarão realizando os atendimentos na Escola Municipal Paulo Manoel Batista, de 09 às 12 e 13:30 às 17 horas. No mesmo horário, uma equipe realizará também as visitas às residências.

Na sede da cidade, acontece a atividade com o público infantil, de 09:30 às 12 e 14 às 17h; os cursos profissionalizantes, de 13 às 15 e 15 às 17, e os atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais oferecidos pela Defensoria Pública da União, que é parceira do projeto.

A programação da noite conta hoje com show do cantor Júnior Acrigno, além das demais atividades.

Publicidade

Veja as atividades para os demais dias e confira as fotos logo abaixo:


Facebook

MAIS ACESSADAS