Connect with us

DESTAQUES

Impacto Sertão Livre iniciará dia 19 de julho em Jaicós e Geminiano; inscrições abertas!

Publicado

em

Após confirmar as duas cidades que serão contempladas pela 16ª edição do projeto Impacto Sertão Livre, o Instituto Livres anunciou as datas em que as atividades serão desenvolvidas e abriu o período de inscrições.

O projeto será realizado no período de 19 de julho a 1º de agosto. Nesta edição, os voluntários interessados em participar, terão três opções de datas para inscrição. De 19 a 25 de julho (Geminiano), 26 de julho a 1º de agosto (Jaicós) e 19 de julho a 1º de agosto, para atuação nas duas cidades.

As inscrições, que devem ser realizadas no site https://institutolivres.org.br/impactosertaolivre/, seguem até o dia 10 de Julho de 2020. Após essa data, não será possível efetuar inscrição. Menores de idade podem participar do Impacto Sertão Livre acompanhados de um responsável maior de idade.

 

Durante esses dias, as cidades serão impactadas pela presença dos “Amarelinhos”, como são chamados os voluntários vindos de todo o Brasil, para participar das ações. São ofertados diversos serviços gratuitos para população, como visitas as residências, atividades recreativas e esportivas com crianças e adolescentes, atendimentos de saúde, cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato, eventos de teatro, shows e dança, abertos a cidade, além de palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

Publicidade

O Impacto Sertão Livre, projeto social, humanitário e evangelístico, atua em comunidades do sertão do Piauí, que possuem um baixo Índice de Desenvolvimento Humano, com o intuito de Inspirar e mobilizar pessoas para missões que cooperam com a melhoria e transformação de comunidades sertanejas.

A mobilização missionária é realizada pelo Instituto Livre Ser, que é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2006, colabora com a sociedade através da execução de projetos sócio-humanitários, eventos e atividades culturais, promovendo o resgate da dignidade humana e defesa dos direitos sociais.

Da região, o projeto já foi desenvolvido também em Picos, Caldeirão Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Curral Novo do Piauí, Acauã, Massapê do Piauí, e por último, no mês de janeiro deste ano, aconteceu em Paulistana.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS