Connect with us

Jaicós

Inscritos no processo de escolha para membros do Conselho Tutelar de Jaicós participam de capacitação

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza nesta quarta-feira (21), uma capacitação com os inscritos no processo de escolha para membros do Conselho Tutelar.

A formação acontece durante todo o dia, no auditório da Assistência Social, ministrada por Lúcio Flávio, da Vision Consultoria. O intuito é preparar os inscritos para a prova classificatória, que acontece no próximo mês.

Presente no evento, a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira, recepcionou os inscritos. “Primeiramente agradecer a Deus por estarmos aqui em mais um dia de trabalho. Quero aqui agradecer a presença de cada um e desejar boa sorte e sucesso a vocês. Espero que seja uma capacitação proveitosa, que vocês estudem e tenham uma boa aprendizagem”.

A presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, também desejou êxito aos participantes. “Desejo a vocês uma boa capacitação, que realmente consigam captar o que será repassado aqui para a prova. Espero desde já que façam uma boa prova e todos passem para a próxima etapa. Chegando lá, quero ver vocês em busca de serem conselheiros, mas uma busca de maneira respeitosa com os demais e que os eleitos possam fazer uma boa atuação” disse.

Logo após, teve início a capacitação, com uma abordagem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em especial as mudanças sofridas pelo estatuto. Ao logo da formação, serão abordados outros pontos referentes a conhecimentos específicos da área.

A prova de conhecimentos específicos será aplicada o dia 1º de julho. A prova escrita e objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha elaboradas com base nos conteúdos programáticos constantes no Edital. Os candidatos terão o tempo de 4 horas para realizar a prova.

Ainda conforme o Edital, os aprovados na prova serão apresentados à população em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada. Estes irão para a última etapa, a eleição pelo voto facultativo, uninominal e secreto dos eleitores do município de Jaicós.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8hs às 17hs. Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial, publicados nos locais oficiais de publicação do Município, inclusive em sua página eletrônica.

Facebook

MAIS ACESSADAS