Connect with us

Jaicós

Irmão Jessé solicita substituição de transformador na localidade Santana III, zona rural de Jaicós

Publicado

em

Em sessão realizada na última sexta-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador Jessé Gonçalo, o irmão Jessé (PSC), apresentou requerimento direcionado ao Presidente da Eletrobrás/Piauí e Escritório Local da Eletrobrás/Jaicós, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, solicitando a substituição do transformador na localidade Santana III, zona rural do município de Jaicós.

Segundo o gestor, a capacidade do transformador de energia elétrica da Comunidade Santana não está sendo o suficiente para atender o consumo da comunidade.

“O consumo de energia elétrica na localidade Santana III aumentou nos últimos anos consideravelmente, prejudicando assim o funcionamento dos equipamentos e luminárias nas respectivas residências, fazendo-se necessário a troca do transformador atual que é de 15kva, por um mais potente” explicou ele.

O vereador ressaltou ainda, que na comunidade residi uma pessoa que se encontra em estado vegetativo e que tem sido prejudicada pela má qualidade da energia elétrica.

“Vale ressaltar que naquela comunidade existe um caso de uma pessoa em estado vegetativo, que depende de um aparelho para fazer a limpeza da sonda que a alimenta e por conta da péssima qualidade da energia o aparelho não funciona, algo que ocasiona risco seríssimo para a vida da jovem Ester” ressaltou.

Publicidade

Ainda segundo o presidente da Câmara, a comunidade, que possui em torno de 39 residências, 01 Escola, 01 um Templo religioso e 03 poços tubulares, já enfrenta o problema há anos.

“ Essa situação precisa urgentemente, de uma solução, pois já vem se estendendo há anos. Essa é uma necessidade e um anseio da comunidade e resolvendo essa problemática enfrentada pelos moradores daquela localidade, certamente vai melhorar o funcionamento de todos os aparelhos que dependem da qualidade da energia, como também o funcionamento dos poços tubulares daquela comunidade” finalizou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS