Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS 186 ANOS | Vasta programação vai comemorar o aniversário de emancipação política. Veja!

Publicado

em

No próximo dia 21 de fevereiro, a centenária e histórica cidade de Jaicós vai completar 186 anos de emancipada. E para comemorar a mais importante data do calendário do município, uma vasta programação foi preparada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, Governo do Estado e a Secretaria Estadual do Agronegócio e Empreendedorismo Rural.

O aniversário de uma das mais antigas do Piauí será celebrado durante três dias, de 19 a 21 de fevereiro, com uma programação que envolverá atividades cívicas, esportivas, religiosas, culturais e festivas.

As atividades terão início na quarta-feira, 19, logo cedo, às 6h, na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, no bairro Serranópolis, com a realização da II edição da FEAGROJ – Feira da Agricultura Familiar e do Agronegócio, uma exposição e um espaço de oportunidades comerciais para o homem do campo, o agricultor e o artesão.

À noite, acontecem os primeiros shows. Três atrações se apresentarão no palco cultural, o cantor Orlando Estourado, Caviar com Rapadura e Saia Rodada.

Na quinta-feira, 20, às 16h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, será celebrada a missa em ação de graças pelos 186 anos de Jaicós.

Publicidade

Logo após, a inauguração da Praça José Leal de Carvalho e da Academia de Saúde, no bairro Nova Olinda, mais um espaço de lazer e convívio social, como também, de prática de atividades físicas.

Às 20h30, na quadra poliesportiva Francisco Braz Oliveira, acontece a final do Torneio de Futebol de Salão. E encerrando o segundo dia da programação, a Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves será palco de mais shows com as bandas Layane Show, Zé Matias Forrozeiro, Limão com Mel e Luan Estilizado.

No dia 21, sexta-feira, data oficial do aniversário, às 5h, a Alvorada Festiva abrirá a programação. Em seguida, em frente da sede do Poder Executivo Municipal acontecerá o hasteamento das bandeiras e o café da manhã comunitário. Na oportunidade, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, vai realizar a entrega de um caminhão compactador de lixo, um equipamento que vem para reforçar os serviços de limpeza pública da cidade.

Ainda pela manhã, a partir das 7h, serão realizadas atividades esportivas, como o Circuito Bike, uma prova na modalidade ciclismo, além das tradicionais corridas rústicas nas modalidades masculino e feminino.

A programação comemorativa encerra com a final da Copa Galo de Futebol Amador – Série B. O título será disputado entre as equipes Bafômetro e Esporte Jaicós. A partida terá início às 15h, no campo de futebol situado próximo ao campo de avião, no bairro Serranópolis, e em seguida acontece a cerimônia de premiação.

Publicidade

As comemorações do aniversário de Jaicós, também conhecida como a “terra do galo”, prometem movimentar a cidade, atraindo um grande público de Jaicós e municípios vizinhos, promovendo lazer, entretenimento e movimentando a economia local.

Neném de Edite, prefeito de Jaicós

O prefeito Neném de Edite fez um convite à toda a população. “Nós preparamos uma programação especial para comemorar o aniversário de Jaicós, com inauguração, entrega do caminhão, missa, competições esportivas e as festas com atrações locais, regionais e nacionais. Tudo isso foi preparado para a população de Jaicós e os visitantes. Queremos convidar a todo para prestigiar o aniversário da nossa cidade, que está de portas abertas para receber a todos”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS