Connect with us

Jaicós

JAICÓS | 298ª Festa de Nossa Senhora das Mercês inicia nesta quarta (15)

Publicado

em

A comunidade católica da centenária cidade de Jaicós, celebra neste mês, a Festa de Nossa Senhora das Mercês, uma tradição religiosa que se repete a 298 anos.

Este ano, os festejos da santa padroeira da cidade, também conhecida como a ‘Terra do Galo”, refletirá  sobre o tema “Maria, em ti se cumpriu a palavra de Deus e o lema “José,
levanta-te toma o menino e sua mãe”. (Mt 2,13b).

A programação inicia nesta quarta-feira, 15 de setembro, às 5h, quando será oficialmente aberto o festejo, com a Alvorada Festiva, com fogos, o toque do sino, o hino da padroeira e a Oração comunitária. Ao longo do dia acontecem o Ofício da Imaculada Conceição, ao meio dia, a Recitação do Terço, às 18h30, e ás 19h, será a primeira noite de Novena Missa.

O novenário segue até o dia 23 de setembro com uma programação religiosa que envolve toda a comunidade católica da Paróquia. Diariamente, serão celebrados o Ofício, o Terço e a Novena Missa, seguida de quermesse, um momento de confraternização da comunidade.

Publicidade

No dia 24 de setembro, às 8h, acontecerá a Missa Solene da Festa de Nossa Senhora das Mercês, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio. À tarde, a partir das 16h, acontece a grande carreata com a Venerada Virgem das Mercês pelas ruas da
cidade, finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira. Logo após será realizado o sorteio dos  prêmios da Rifa entre Amigos.

Clique aqui e confira a programação completa dos festejos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS