Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Aluno da Escola Padre David se destaca na Olimpíada de Matemática e conquista Menção Honrosa

Publicado

em

O município de Jaicós está entre os que conquistaram premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que divulgou no último dia 18 a lista de premiados em sua 16ª edição.

Entre os alunos que conquistaram premiações, está Roniel Ferreira Costa, que se destacou na OBMEP e foi premiado com uma Menção Honrosa, em reconhecimento ao seu desempenho na prova.

Roniel é estudante da Escola Municipal Padre David Ângelo Leal, a única da Rede Municipal de Educação de Jaicós que teve um aluno destaque na olimpíada.

Segundo a diretora da escola, Vera Lúcia Costa, a Caçula, Roniel sempre foi um aluno esforçado. “Roniel estuda na escola Padre David desde a alfabetização e sempre foi um aluno estudioso. Esse ano, ele conclui o Ensino Fundamental II. Foram 2 anos muito difíceis, mas com o empenho e compromisso da professora de Matemática, Francisca Galvão, que tinha o cuidado e carinho de incentivá-los, conseguimos conquistar essa vitória, que para muitos pode ser pouco, mas para nós, que trabalhamos na escola pública, 2 anos de pandemia, com poucos alunos participando das aulas, é uma grande conquista”.

A diretora Caçula, ainda disse que sonha em criar um grupo especifico para os alunos voltado ao estudo de matemática. “Meu sonho como gestora da escola é criar um grupo especifico de matemática para que possamos incentivar ainda mais os alunos a participarem da OBMEP. E o prêmio Menção Honrosa, certamente irá motivá-los ainda mais. Toda a equipe que compõe a nossa escola, do gestor ao porteiro, está extremamente feliz com essa primeira conquista”.

A professora de Matemática, Francisca Galvão, disse que Roniel é um aluno dedicado aos estudos, gosta da disciplina, é assíduo, participativo e gosta de desafios. “Ele tem facilidade na resolução de problemas matemáticos, sendo um dos primeiros a concluir as atividades de classe. A turma dele também é muito interativa, prioriza a resolução das atividades em grupos, onde ocorre a troca de conhecimento entre os mesmos, o que certamente proporciona uma aprendizagem significativa” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS