Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Audax vence nos pênaltis e está na final da Copa Galo de Futebol Amador

Publicado

em

O time do Audax conseguiu conquistar a disputada vaga para a grande final da Copa Galo de Futebol Amador, a maior competição esportiva do município de Jaicós, que é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.

Confira o álbum de fotos: JAICÓS | Confira fotos da semifinal da Copa Galo entre Audax e Cruzeiro

A primeira semifinal aconteceu na tarde deste sábado (27), entre Audax e Cruzeiro, que realizaram uma grande partida. O gol que abriu o placar saiu no final do primeiro tempo, marcado por Kailson, do Cruzeiro. No segundo, o time do Audax voltou mais forte e empatou a partida com um gol de pênalti, feito por Neném.

Com o empate, o jogo foi para as cobranças de pênaltis. A disputa foi bastante acirrada, mas o Audax levou a melhor, conseguindo a classificação. O time jogará contra a equipe que vencer a segunda semifinal, que acontece neste domingo (28), entre Cerâmica e Flamengo.

A vitória foi bastante comemorada pelo Audax. Neném Dias, um dos jogadores do time, responsável pelo gol de empate, disse que foi um sonho alcançado. “É muita emoção, um sonho, eu nunca tinha chegado a uma final. É muito gratificante, porque todo mundo zombava do nosso time, por ter sido montado no começo do campeonato, mas temos jogadores experientes, de capacidade, e com muita vontade e força chegamos até a final” disse.

Ele também agradeceu a equipe e disse que o time irá mais forte para a final. “Só tenho que agradecer primeiramente a Deus e a nossa equipe, por impor um ritmo “pegado”, sem desistir. A gente teve muitos desfalques, Júnior que está jogando uma final em Alegrete, Elias que teve que sair por motivo de trabalho, mas a gente não deixou cair, só melhorou, fomos para cima, empatamos e chegamos à final. Temos um baita goleiro e baitas cobradores e assim conseguimos. Agora vamos para final com mais força e nosso objetivo é levantar a taça e ser campeão” falou.

O prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, que esteve acompanhando o jogo, confirmou o sorteio de mais uma moto na final. “Já estamos chegando ao final da Copa Galo, esse jogo de hoje decidiu um dos finalistas. Dia 1º vamos saber quem será o campeão da Copa Galo 2019. No dia 1º teremos uma partida entre os veteranos de Jaicós e às 4 horas da tarde será a grande final, onde iremos sortear pela segunda vez uma moto, uma Pop 100 zerada, no valor de 7 mil e 300. Mas este anos vamos fazer com cartela de bingo, serão 5 mil cartelas, todas numeradas e computadorizadas” disse.

Publicidade

Preocupada também com a questão social, a gestão realizará a arrecadação de alimentos, que serão doados a famílias carentes. Neném de Edite destacou a importância da ação.“Essa ação de arrecadar quilo de alimento é porque tem pessoas que precisam. Eu sei o que passo na segunda-feira na prefeitura com as pessoas me pedindo feira, alimento, pessoas que realmente não tem nada para comer em casa. Então, se adquirimos aqui uma boa quantidade de alimentos com certeza isso vai incentivar e nós vamos distribuir nos bairros e localidades. O objetivo é ajudar essas pessoas e também para que valorizem” disse.

Neste domingo (28), Cerâmica e Flamengo jogam a partir das 15 horas, no Campo próximo à pista de pouso de avião, localizado no bairro Serranópolis. A grande final do campeonato acontecerá na quarta-feira, 1º de maio.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS