Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Aulão preparatório para o ENEM abre programação da I Jornada Interativa da U. E Anísio de Abreu

Publicado

em

A Unidade Escolar Anísio de Abreu, do município de Jaicós, realizou na tarde da última quinta-feira (24), um aulão preparatório para o ENEM, que abriu a programação da I Jornada Interativa promovida pela unidade de ensino.

O aulão, que aconteceu no auditório do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, reuniu cerca de 200 alunos da rede estadual de ensino, que compareceram ao evento com o intuito de aprimorar seus conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio.

 O aulão foi conduzido pela equipe de professores chamada de “Caravana da Aprovação”, que faz parte do colégio São Judas Tadeu. Ministraram o aulão os professores Abimael (matemática), Iasmim Teresa (redação), Renê (biologia), Brendon (física) e Thiago (história).

A programação da Jornada Interativa, segue na sexta-feira, 01 de novembro, iniciando às 8:00h com uma apresentação cultural e, logo em seguida, uma palestra sobre a importância da atividade física para a saúde. A tarde, a partir das 14:00, será realizada uma mesa redonda com o tema “A ação Comportamental nas Redes Sociais”.

As atividades acontecerão na quadra poliesportiva Francisco Brás de Oliveira e serão abertas ao público.

A Jornada Interativa objetiva trabalhar a interdisciplinaridade de formas múltiplas com temáticas que fazem parte do contexto da atual sociedade em que os alunos estão inseridos.  Oportunizar aos alunos uma preparação aprofundada nos conteúdos curriculares dos temais mais importantes do Enem.  Enfatizar a importância da atividade física para a saúde e destacar como o uso das redes sociais pode melhorar a comunicação entre alunos e escola.

Publicidade

Fotos: Wall Sousa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS