Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Bafômetro e Esporte disputarão final da Copa Galo de Futebol 2ª divisão; fotos!

Publicado

em

A grande final da Copa Galo de Futebol Amador 2ª divisão, já está decidida. Bafômetro e Esporte Jaicós se enfrentarão em um jogo que promete muita emoção, torcida e a presença de um grande público da centenária cidade de Jaicós.

A partida acontecerá na sexta-feira (21), como parte do encerramento das comemorações ao aniversário de 186 anos do município. O grande embate da final está previsto para iniciar às 15h, no campo próximo à pista de pouso de avião, localizado no bairro Serranópolis.

As vagas para a final foram garantidas nos jogos deste final semana. No sábado (15), entraram a disputa foi entre Bafômetro e Pitombeira.  Em campo, o Bafômetro levou a melhor e venceu com o placar de 3 a 0, com gols marcados por Geneilson, Andreomar e Michael Jacson.

O treinador do Bafômetro, Antônio Mariano da Costa, em entrevista ao Cidades na Net, falou da alegria pela conquista da vaga na final e retorno à série A.  “A importância dessa conquista é muito grande para a gente, pois estamos lutando no dia a dia, tentando melhorar passo a passo e graças a Deus conseguimos essa vitória e estamos na final. Ainda voltamos para a série A. Ano passado fomos rebaixados por que começamos errado e não deu certo, mas conseguimos vencer e ano que vem jogaremos na série A. E espero em Deus que na final dia 21 possamos ser campeões” disse.

Juventude e Esporte Jaicós foram os responsáveis pela partida da tarde do domingo (16). O placar foi aberto no início do primeiro tempo, com um gol de Neném de Adão. Ainda no final do primeiro tempo, o camisa 11, Éder, marcou mais um gol para o Esporte, fechando o placar em 2 a 0.

Na segunda parte do jogo, o Juventude voltou mais forte. Emerson, camisa 8, foi o autor do primeiro gol do time e no final do segundo tempo, Edivan conseguiu balançar a rede, garantindo o empate, que levou o jogo para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Gilvan, do Esporte, conseguiu segurar a bola do chute do atleta Edivan e o Esporte Jaicós saiu na frente garantindo a segunda vaga para a grande final, com um placar de 5 a 3.

Alexandre Lopes, da equipe técnica do Esporte, disse que a competição foi difícil, mas mesmo assim o time conseguiu chegar a final. “Começamos esse ano, com o time montado em cima da hora. Enfrentamos jogos sofridos, um verdadeiro ‘teste para cardíaco”, mas estamos na final e se Deus quiser, vamos ser campões. Hoje começamos o jogo bem, infelizmente aconteceram uns erros, que são normais no futebol, mas tivemos garra, levantamos a cabeça e conseguimos nos pênaltis uma classificação heroica. Agora vamos com mais força para a final. Se prepara Bafômetro, porque nós vamos com tudo” falou.

O secretário de Esporte, Osmildo Oliveira, falou da expectativa para a final. “Estamos na reta final, depois de uma grande partida entre Exporte e Juventude. Agora vamos esperar a grande final do dia 21, com as melhores das expectativas. Esperamos que a torcida esteja em peso, para que possamos fechar o campeonato série B com chave de ouro” destacou.

Publicidade

Ele ainda disse que a Copa Galo 2ª divisão tem sido positiva e que foi uma oportunidade de revelar atletas e trazer os veteranos novamente para campo. “Realizada pela primeira vez em Jaicós, a competição série B trouxe muita revelação de jogadores e os veteranos que estavam parados voltaram a jogar. Essa é a importância do futebol, trazer a juventude e resgatar os veteranos. E para nós está sendo muito positivo, sabemos que é a primeira competição, muito difícil, várias pessoas não acreditavam, mas mostramos que fazemos um trabalho com qualidade, responsabilidade e transparência” encerrou.

Veja todas as fotos das semifinais:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS