JAICÓS | Câmara aprova dois requerimentos na sessão desta segunda; veja o que foi solicitado
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 25/11/14

JAICÓS | Câmara aprova dois requerimentos na sessão desta segunda; veja o que foi solicitado

A Câmara Municipal de Jaicós realizou, na noite desta segunda-feira (24), a 62ª sessão ordinária da legislatura 2013/2016, presidida pelo vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB).

Na sessão, o plenário aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Benedito Alencar (PMDB), direcionado ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Soldatelli Rossetto, solicitando que o abastecimento do milho da CONAB seja distribuído de acordo com o cadastro de agricultores e, consequentemente, o aumento na quantidade.

Segundo o parlamentar, os produtores rurais do município de Jaicós estão sendo penalizados com a diminuição da cota. Benedito explicou que em anos anteriores, o milho era distribuído de acordo com a cota de cada agricultor, calculado de acordo com o número de animais. No entanto, esse volume foi diminuindo, afirma o vereador.

Vereador Benedito Alencar - PMDB

Vereador Benedito Alencar – PMDB

“O agricultor recebia cerca de 3 mil quilos, caiu para 2 mil, depois para 1.500 quilos, e agora recebem apenas 400 quilos, independentemente do número de animais que cada agropecuarista possui”, disse, salientando que é uma quantidade insuficiente para manter o criatório. Além dessa problemática, o vereador acrescentou, ainda, que município de Jaicós tem sido o penúltimo a receber o milho, e, em alguns casos, ficou até sem ser beneficiado por consta do esgotamento do estoque no posto da CONAB em Picos.

“Portanto, solicitamos que a cota de distribuição seja feita como era antes, ou seja, de acordo com o cadastro, e que aumente a quantidade, pois só assim os agricultores poderão manter seus criatórios no período de estiagem”, reivindicou Benedito.

No requerimento, o autor anexou a relação com quantidade de quilos de milho entregue a cada criador no ano de 2014.

Vereador Doutor - PT

Vereador Doutor – PT

Outro requerimento aprovado foi apresentado pelo vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT). No documento, o parlamentar solicitou do Poder Executivo Municipal de Jaicós a cópia da ata da audiência pública realizada no dia 14 de novembro de 2014, que abordou o Orçamento Geral do Município para o ano de 2015 e a situação financeira do Município, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A solicitação visa garantir e registrar os acontecimentos e discussões que foram debatidos na audiência”, pontuou o autor.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós 0 Comments

Paróquia de Jaicós divulga a programação da Semana Santa

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, com sede na cidade de Jaicós, divulgou a programação da Semana Santa. Nesta sexta-feira, 18, acontece a Procissão de Passos, também conhecida como

DESTAQUES

Homem enfurecido ateia fogo em casa, moto e tenta assassinar deficiente no interior de Jaicós

Uma família que reside na localidade Lagoa do Sítio, zona rural do município de Jaicós, situada cerca de 13 km da sede, viveu momentos de terror na noite deste domingo,

DESTAQUES

Procissão e missa marcam início da Quaresma e lançamento da CF 2018 em Jaicós

Dezenas de fiéis católicos da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, reuniram-se no fim tarde desta quarta (14) para celebrar a “Quarta-feira de cinzas”, primeiro dia da Quaresma,