Connect with us

GERAL

JAICÓS | Campanha leva grupo para realizar doação de sangue no hemocentro de Picos

Publicado

em

Uma campanha intitulada “Doe o amor que corre em suas veias”, levou um grupo de pessoas de Jaicós para realizar doação de sangue no Hemocentro Regional de Picos, na manhã desta sexta (18).

A ação é uma iniciativa da Agência Transfusional de Jaicós, com o apoio da Secretaria de Saúde, com o intuito de colaborar para o reforço nos estoques, garantindo que pacientes que precisam passar por procedimentos que dependem das transfusões de sangue possam ser atendidos.

A coordenadora da agência transfusional de Jaicós, Niza Braga, disse que no Piauí os estoques estão baixos, o que motivou a campanha. “Essa campanha foi uma iniciativa da agência transfusional de Jaicós, juntamente com a Secretaria de Saúde. No Piauí estamos com o índice muito baixo de sangue, por isso resolvemos fazer essa campanha. E em Jaicós estamos também com nossos estoques muito baixos, inclusive ontem o pessoal do hemopi de Teresina passou lá para fazer nossa revisão mensal e não levou sangue, porque nem em Teresina tem”.

Coordenadora Niza Braga e a técnica em patologia, Marines Costa

Ela falou que a campanha teve um resultado positivo e que o intuito é também conscientizar as pessoas. “O objetivo é que as pessoas possam se conscientizar da importância de doar sangue. A gente não sabe quem precisa, hoje estamos doando, e amanhã pode ser um familiar que venha precisar do sangue. E essa campanha nos deixou muito felizes porque conseguimos preencher nossas vagas da semana. E vai ficar aberto, quem quiser doar sangue pode se dirigir a mim ou a secretaria de saúde e dar o nome”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS