Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Casa Lotérica reduz horário de atendimento nesta segunda (23) e adota medidas preventivas

Publicado

em

A Loteria Galo da Sorte, sediada no município de Jaicós, está adotando medidas de prevenção ao Coronavírus. Segundo informou Lindon Johnson Viana, o atendimento será feito em horário reduzido, está sendo disponibilizado álcool para higienização e partir de amanhã (24), haverá uma pessoa para controlar o fluxo na parte interna do local.

“Uma das medidas que tomamos para esta segunda-feira é a redução do horário de atendimento, a lotérica só vai funcionar até às 14 horas. A partir de amanhã o horário continuará reduzido e vamos fazer o controle interno, permitindo apenas entre 4 a 6 pessoas dentro da lotérica. Vai ter uma pessoa controlando a entrada na porta e com apoio da Polícia Militar na parte na externa, para conter a quantidade de gente e as pessoas tentem obedecer o que se vem pedindo pelos órgãos de saúde” explicou.

O empresário também explicou que não há orientação da Caixa Econômica para suspender os atendimentos. “Parar o atendimento da lotérica a gente não tem orientação da Caixa Econômica, o decreto do estado não determina o fechamento dos bancos, pois fechar bancos e lotérica é causar colapso financeiro no país. A superintendência da Caixa não tomou nenhuma medida para fechamento da lotérica, mas ontem a Caixa tomou algumas medidas, onde as agências só vão operar com 30% da sua capacidade. 70% dos funcionários trabalharão em casa. Com isso, eles acabaram transferindo uma parte da responsabilidade para as lotéricas, elas que vão ter que suprir a necessidade” disse.

Lindon Johnson disse que a maior preocupação é com o pagamento dos pensionistas. “Nossa maior preocupação é com início do pagamento dos pensionistas dia 25. Mas estamos adotando medidas. Estou em contato com o tenente Edivan pedindo apoio para a parte externa, estamos disponibilizando álcool 70 %, reduzindo o horário de atendimento e vamos colocar alguém na porta amanhã controlando o fluxo. E pedimos que as pessoas utilizem o cartão de débito para comprar suas coisas, evitando ir a lotérica. Infelizmente ainda está faltando a conscientização do povo nesse momento difícil que estamos vivendo”.

Nesta segunda-feira, muitas pessoas foram até a lotérica para receber atendimento, o que acabou causando aglomeração no local. Para ajudar na contenção do número de pessoas dentro da lotérica, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local passando orientações.

Publicidade

“Estamos monitorando e depois que a polícia passou e conversou com a população diminuiu o fluxo dentro da lotérica. As pessoas estão parando na porta e entrando de uma por uma, quando desocupa um terminal. Pelo menos nesse momento estão colaborando. Então, quero agradecer por as pessoas estarem começando a se conscientizar. Eles ouviram a PM e melhorou muito o fluxo. Agradecemos ao povo por estar se conscientizando e colaborando com a gente” finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS