Connect with us

DESTAQUES

Jaicós celebra última noite de novena em honra a Nossa Senhora das Mercês; fotos!

Publicado

em

Uma multidão de fiéis católicos de Jaicós, municípios vizinhos e outros estados, se reuniu na noite desta sexta-feira, 23 de setembro, para participar da última novena missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, padroeira do centenário município de Jaicós.

Na nona noite, a santa missa foi presidida pelo padre Fernando Amando, e concelebrada pelos padres Miguel Feitosa, pároco local, Manoel Moura e Francisco Pereira. Os noitários foram as Comunidade Eclesiais de Base – CEBs e STR – Sindicato dos Trabalhadores.

A missa foi marcada pelas manifestações de fé, e pelo louvor, comunhão e oração. Em dois momentos marcantes da novena, fiéis conduziram a coroa, manto e terço até o altar para adorar a imagem de Nossa Senhora; e no ofertório, produtos da terra foram depositados no altar do senhor.

No início da missa, o presidente da celebração, padre Fernando, falou em tom de gratidão pelo momento. “Minhas palavras são de gratidão a Deus, pois esse dia 23 de setembro é um dia especial para nós. Quantas pessoas nessa noite que não puderam vir a Jaicós, mas seus corações estão aqui. Por isso você que está aqui, agradeça a Deus, lembre de tantas pessoas que queriam estar aqui conosco. Eu sou eternamente grato a Deus por cada vez que venho nesse lugar numa noite como essa. Quanta responsabilidade para minha pessoa, ao lado de Padre Chiquinho, que me ensinou a amar essa festa, amar esse lugar”.

No final da missa, também houve a participação cantor Batista Lima, que falou um pouco do seu testemunho e cantou a música Ave Maria Sertaneja, eternizada na voz de Luiz Gonzaga.

Hoje, 24 de setembro, é o último dia de programação da festa. Nesta manhã foi celebrada a missa solene, e a tarde, a partir das 16h, acontece a missa e sem seguida grande carreata com a Venerada Virgem das Mercês Pelas ruas da cidade, finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento e Arreamento da Bandeira.

Logo após será realizado o sorteio dos prêmios da Rifa entre Amigos.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS