Connect with us

Jaicós

Jaicós chega aos 800 casos de Covid-19

Publicado

em

O município de Jaicós atingiu, nesta segunda-feira (29), o número de 801 casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico que é divulgado diariamente.

Conforme o Boletim, hoje foram realizados 26 testes rápidos no Centro Covid, dos quais, 04 tiveram resultado positivo para a doença. Um paciente com quadro de saúde mais grave foi encaminhado mais um caso para internação em leito clínico no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Agora são 03 pacientes internados, sendo 02 em leito clínico e 01 na UTI.

Dos 801 pacientes infectados pelo coronavírus, 693 já estão curados e 92 estão em tratamento. Destes, 03 estão internados e outros 89 em isolamento domiciliar. Jaicós já registrou 16 mortes por complicações da Covid-19.

Boletim Epidemiológico Municipal – Divulgação SMS

_Enfrentamento

O Governo Municipal tem realizado uma verdadeira força tarefa no enfrentamento à pandemia. Dezenas de profissionais estão envolvidos nas diversas ações realizadas pela Secretaria de Saúde.

Publicidade

Uma das principais é a campanha de vacinação. Pela manhã, eles estão na sala de vacinação Covid, atendendo aos que chegam para receber a imunização. À tarde, e na maioria das vezes, seguindo até a noite, a missão é levar a vacina até as residências, tanto na sede, como nas comunidades rurais, de forma que as vacinas cheguem até aqueles que fazem parte dos públicos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde.

Conforme os dados disponíveis às 17h30 desta segunda-feira (29), no Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, o município de Jaicós já recebeu 1.455 imunizantes da primeira dose vacina e aplicou 1.160, alcançando assim um percentual de 79,73%. Já relacionado à segunda dose, o município recebeu 335 e aplicou 220, obtendo assim 65,67%.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS