Connect with us

Jaicós

JAICÓS | COEPP promove “Dia de Cooperar” com torneio intercolegial e arrecadação de alimentos

Publicado

em

A Cooperativa Educacional Pequeno Polegar (COEPP), do município de Jaicós, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), promoveu nesta sexta-feira (04), mais uma edição do “Dia de Cooperar”.

A ação encerra a Semana do Cooperar, durante a qual foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para famílias carentes da cidade de Jaicós.

Hoje, no “Dia de Cooperar”, foi promovido um Torneio de Futsal Intercolegial, que contou com a participação de equipes da COEPP, e das Escolas Municipais Francisco Crisanto, Líria Alencar e Padre David Angelo Leal. No evento, foi feita a arrecadação de alimentos.

O torneio aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira. Alunos, professores, a equipe da cooperativa, a diretora, Rosângela Silveira, representantes do SESCOOP PI, e as diretoras das escolas municipais, Josefa Reis, Fátima Silva e Vera Lúcia, estiveram presentes.

Foi realizada a abertura com a entrada das equipes e execução do Hino Nacional, e logo em seguida aconteceu o primeiro jogo da manhã, entre a COEPP e o Líria Alencar. A escola da rede municipal se sobressaiu e venceu pelo placar de 7 a 5.

Na segunda partida, Francisco Crisanto conseguiu marcar três gols, contra apenas 1 do Padre David e saiu de quadra com a vitória.

No jogo da grande final, a Escola Líria Alencar mais uma vez se destacou e venceu o Francisco Crisanto pelo placar de 4 a 1, conquistando a primeira colocação. As indicações de melhor jogador e melhor goleiro, também ficaram com a escola campeã.

Ao final dos jogos, os atletas das quatro equipes foram premiados com medalhas. Durante a programação, também foi feito o sorteio de brindes entre os alunos participantes do torneio.

Além do evento esportivo, a COEPP promoveu também uma sessão de cinema na escola e serviu um delicioso lanche para todos os alunos.

Em entrevista, Rosângela Silveira, falou sobre a importância do evento. “A gente sempre faz o “Dia de Cooperar” e resolvemos esse ano promover esse entrosamento com as outras escolas, a interação entre os alunos. E o futebol é uma paixão, os aluno gostam, vem aí também a copa, então foi pensado esse evento envolvendo as outras escolas para ter essa comunicação entre eles e também um momento de diversão”.

A solidariedade também é um dos pilares da ação. “Passamos a semana toda com a arrecadação de alimentos e depois vamos nos reunir para organizar a entrega dos alimentos às famílias da nossa cidade. Hoje os alunos colaboraram também com a doação de alimentos, e também com o lanche que servimos a todos”.

Ela ainda agradeceu aos envolvidos na ação. “Faço um agradecimento especial a toda equipe da cooperativa, que colaborou bastante para a realização desse momento; às diretoras das escolas envolvidas pela participação delas na quadra, aos alunos; e agradeço a todos que estiveram presentes no evento”.

Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS