Connect with us

DESTAQUES

Jaicós completa 189 anos e dia festivo é aberto com momento cívico, corte do bolo e entrega de veículos

Publicado

em

21 de fevereiro, data marcante e especial para a Terra do Galo. Hoje, Jaicós completa os seus 189 anos de emancipação política, e além de celebrar seu aniversário, comemora também as conquistas, avanços, e o seu desenvolvimento nas mais diversas áreas.

Nesta terça (21), logo cedo, uma alvorada festiva anunciou a importante data e convidou a população para o 2º dia da programação preparada pela gestão do prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, para festejar de maneira especial o aniversário da centenária Jaicós.

Autoridades municipais e a população em geral, se reuniram em frente ao Palácio José Epídio Ramos, sede do Executivo Municipal, para participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras.

O ato foi realizado pelo prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Santana, e o vice-prefeito Weslly Bispo. Com a participação da Banda de Música 28 de fevereiro, da cidade de Picos, foram entoados os hinos.

Em seguida, houve o momento cristão, com a participação dos pastores José Francisco, da Igreja O Brasil Para Cristo, Edgar Marques, da Assembleia de Deus e Francisco Silva, da Assembleia de Deus. Reflexão na palavra e orações foram conduzidas pelos pastores.

No Calçadão Jos´é Ligório, o prefeito Neném de Edite fez a entrega de um trator com implementos e dois microtratores, para a Secretaria Municipal de Agricultura, que tem como gestor o secretário Deoclécio Barros.

Às mãos do secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua, o prefeito Neném de Edite repassou as chaves de um novo ônibus escolar, que chega para garantir mais segurança e qualidade no transporte de estudantes da Rede Municipal.

Logo após, marcado por muita alegria, foi realizado o tradicional momento de cantar o parabéns em homenagem à cidade e do corto de bolo. Um café da manhã completo foi servido à população presente.

O prefeito Neném de Edite fez um discurso longo e emocionado, agradeceu e falou dos desafios e conquistas à frente da gestão municipal. “Agradeço a todos os vereadores, secretariado, toda equipe que faz a gestão o “Trabalho Continua”, à minha família. Parabenizar o vice-prefeito, que hoje completa 27 anos de idade. Um menino, que tenho buscado mostrar o caminho, o que deve ser feito. E dizer, que é por amor e gratidão que trabalho por Jaicós, eu amo essa terra. Eu e minha família passamos por muita coisa, mas chegamos até aqui de cabeça erguida, unindo forças. Não cheguei aqui sozinho, não administro sozinho, é uma equipe, a qual eu agradeço de coração. Muita coisa já realizamos e ainda vamos realizar. Nosso desejo de trabalhar por essa terra é maior do que os recursos que vem para o município, é um desafio. Mas digo, sou muito grato ao povo de Jaicós, grato por administrar essa cidade, mesmo diante das dificuldades. “.

O gestor, ainda anunciou obras e melhorias que chegarão à cidade, entre elas, 28 mil m² de asfalto, 27 mil m² de calçamento, duas vans adquiridas com recurso próprio do município, para a Saúde e Educação. “Só quero agradecer a Deus, a esse povo, a essa cidade. Dizer que temos muitas obras para sair em 2023 e até o próximo ano, que é o último do nosso mandato, iremos realizar muita coisa em Jaicós. Que Deus ilumine essa terra e nos dê sabedoria e saúde. Tenham certeza que nosso grupo está unido e vamos fazer o melhor por Jaicós ” completou o gestor.

O vice-prefeito, Weslly Bispo, manifestou sua alegria pelo momento e destacou o trabalho da gestão em prol do crescimento de Jaicós. “É motivo de alegria e satisfação podermos hoje comemorar mais um aniversário da nossa centenária Jaicós. Momento de agradecer a Deus pela oportunidade de conduzir o destino de Jaicós tendo a frente um prefeito que trabalha por essa cidade incansavelmente, sempre pensando no bem da população. Somos nós jaicoenses que ganhamos com essa administração que vem fazendo a diferença. Jaicós está de parabéns pelos 189 anos de emancipação política e com certeza, Deus vai abençoar cada vez mais essa gestão que está contribuindo para o desenvolvimento de Jaicós. Quero ainda agradecer a vereadora Sirlene, que hoje faz parte do nosso grupo para somar força, juntamente com seu esposo Deoclécio e o suplente de vereador, Zé Nivaldo”.

Ednaldo Santana, presidente da Câmara de Jaicós, disse que a cidade tem se desenvolvido com um trabalho feito em parceria. “Para mim é uma grande satisfação e alegria estar participando da programação do aniversário de 189 anos de Jaicós, juntamente com esse grande prefeito, que trouxe muita evolução para nossa cidade. Jaicós está crescendo porque tem um prefeito trabalhando, os vereadores dando apoio na Câmara e todo o grupo que dá apoio a essa gestão. Que Jaicós continue se desenvolvendo, parabéns “Terra do Galo”.

A programação da data oficial do aniversário de Jaicós segue durante a tarde, quando serão realizadas as corridas rústicas, a partir das 16 horas; e a noite, com a celebração da Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, às 19 horas.


JAICÓS 189 ANOS | Veja fotos da cerimônia cívica, corte do bolo e entrega de veículos

Competição de ciclismo incentiva o esporte e movimenta programação do aniversário de Jaicós; fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS