Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Creches realizam culminância do projeto “O despertar da magia das cantigas de roda”

Publicado

em

As creches e pré-ecolas que integram a Rede Municipal de Educação de Jaicós, Dona Calú, Tia Lourdinha e O Bolinha, realizaram nesta quinta-feira, 1 de dezembro, os eventos de culminância do projeto “O despertar da magia das cantigas de roda”.

O projeto foi desenvolvido durante todo o ano, com o objetivo de resgatar o folclore brasileiro, despertando o gosto pelas cantigas de roda, uma vez que cada canção é aprendida e repassada, ou seja, cantada de geração a geração.

Na creche Dona Calú, a programação de culminância foi aberta com a apresentação dos alunos das creches II B e III C, que se transformaram nos “pintinhos amarelinhos” e fizeram um belo número, coordenado pelos professores José André, David e Joeldânea.

A cantiga da “Linda Rosa Juvenil”, foi o tema da apresentação dos pequenos das creches III A e B, acompanhados das professoras Denise, Gleyca, Cruizinha e Joeldânia.

Por fim, as crianças do berçário e creche II A, encantaram o público presente com uma apresentação Natalina.

Na Creche Tia Lourdinha, foram realizados eventos de culminância nos turnos da manhã e tarde. Os alunos fizeram apresentações com com as cantigas “Formiguinha”, “Não atire o pau no gato”, “A barata diz que tem” e “O pintinho amarelinho.”

Na programação, também foi feita a entrega de certificados para os alunos do Pré II A e B, que agora irão ingressar no Ensino Fundamental. Os certificados foram entregues pelas professoras de cada turma.

Na Creche O Bolinha, os pequenos também encantaram os presentes com belas apresentações ao som das tradicionais cantigas de roda. Foi realizada também a exposição e entrega das produções dos alunos.

A diretora, Leila Martins, agradeceu. “Concluindo as nossas atividades escolares referentes ao ano letivo de 2022, quero agradecer a todos da SEME-JAICÓS pela parceria durante todo esse ano, à Coordenadora da Educação Infantil, Aparecida Carvalho, aos nossos professores que buscam sempre trabalhar com muita dedicação e compromisso com a educação e com nossos alunos e a todas as famílias que confiaram seus filhos a nossa escola e que os mesmos continuem participando da vida escolar de seus filhos. A palavra é gratidão” disse.


Veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS