Connect with us

GERAL

JAICÓS | E. M Francisco Crisanto realiza culminância de projeto alusivo ao Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Escola Municipal Francisco Crisanto, do município de Jaicós, realizou na última terça-feira (19), a culminância do projeto “O que há de afro em nós?”, que foi desenvolvido pela escola com diversas atividades.

O evento reuniu alunos da escola e da U.E Frutuoso Juscelino, diretora Josefa Reis, secretária de Educação, Sônia Ribeiro, coordenadoras Neri Feitosa, Vanda Reis e Luzia Isabel, o assessor da Secretaria de Cultua, Douglas Silva e professores.

A programação contou com diversas apresentações organizadas pelos alunos e professores. Um cordel com o tema “Racismo e discriminação” foi declamado por uma aluna do 8º ano; desfile apresentando roupas, pulseiras e tornozeleiras estilo afro; dramatização com o tema “Gravidez na adolescência”, com alunos do 9º ano; encenação com o tema “Racismo e discriminação”; música internacional cantada pela aluna Carla, do 9º ano; Dança afro com a música “Peru la negra” e uma dança afro com a música Dandalunda.

Logo após, foram realizados os desfiles para escolha da Miss Estudantil 2019 e Garota e Garoto Afro. Na passarela, 13 alunos desfilaram demostrando charme, beleza e simpatia e foram avaliados pelo júri composto pelas professoras Neusa Sousa e Erbenha Maria e o assessor Douglas Silva.

Os candidatos que conquistaram os jurados e os títulos foram Valdilene Sousa, eleita Miss Estudantil 2019; Ravena Kainara, escolhida como Garota Afro 2019 e Lázaro Rodrigues, o Garoto Afro 2019.  Os vencedores receberam a faixa e brinde.

O evento contou ainda com a exposição de diversos trabalhos produzidos pelos alunos durante o desenvolvimento do projeto, com temas voltados para a cultura afro brasileira.

Mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS