Connect with us

Geminiano

Jaicós e várias cidades da região registram fortes chuvas; barragens transbordam e ruas ficam alagadas

Publicado

em

O município de Jaicós e várias outras cidades da região, registraram fortes chuvas na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro. Na “Terra do Galo”, a chuva iniciou antes das 7 da manhã.

Apesar da pouca duração, a chuva teve maior intensidade entre 7:00 e 7:30 da manhã, levando a formação de pontos de alagamento em diversas ruas da cidade.

Em alguns trechos, a grande quantidade de água acumulada, dificultava a passagem de pedestres e motociclistas. Uma das ruas bastante afetada foi a Aristides Mendes, que ficou inundada nos trechos próximos a delegacia.

As chuvas também foram registradas em cidades como Campo Grande do Piauí, Geminiano, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Simões, Alagoinha, Vila Nova do Piauí, e São Julião.

No município de Simões, a chuva foi de 75 mm, e causou alguns transtornos. Além das ruas que ficaram alagadas, a água danificou calçamentos, invadiu a sede da prefeitura municipal e algumas casas. Na entrada da cidade, a água invadiu a pista, que ficou bloqueada.

A cidade de Massapê do Piauí também recebeu um bom volume de chuvas. As chuvas que caíram hoje e nos últimos dias, levara, a barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, zona rural de Massapê do Piauí, a transbordar.

O prefeito Rivaldo Carvalho, em uma publicação em sua conta oficial no instagram, comemorou o fato. “Chuvas e as boas notícias. A barragem de Caraíbas, que abastece a nossa cidade e as comunidades no seu entorno, atingiu sua capacidade máxima de acúmulo de água e está transbordando com intensidade” comentou na publicação.

Publicidade

Vários riachos e rios também registraram cheias em vários pontos do município.  Os rios Boa Vista e Boa Esperança acumularam um grande volume e as águas transbordaram sobre as passagens molhadas das localidades Angical e Abóbora.

Em Belém do Piauí, o Açude da Lagoa Grande também atingiu o seu volume máximo, vindo a transbordar. As águas da Barragem do Serrote também transbordaram sobre a passagem molhada.

No município de Padre Marcos, o rio do Canto Alegre também acumulou um grande volume de água. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra as águas invadindo uma propriedade.

Publicidade

De acordo com a previsão, as chuvas devem persistir em algumas cidades do Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas, que foi publicado ao meio dia de hoje e é válido até às 11 horas da manhã desta quarta-feira (24).

Conforme o instituto, há risco potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O aviso é voltado para mais de 800 municípios em todo o país.

No Piauí, as regiões afetadas são o Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, e Sudoeste Piauiense. Entre as cidades do estado que estão sob alerta, aparecem Acauã, Alegrete, Simões, Pio IX, Fronteiras, Curral Novo, Caldeirão Grande e Betânia.

PREVISÃO

Jaicós, PI – 24/02/2021
Temperatura Mínima 23°C | Temperatura Máxima 30°C
Durante todo o dia, e também a noite, a previsão indica muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Publicidade

Belém do Piauí, PI – 24/02/2021
Temperatura Mínima 22°C | Temperatura Máxima 30°C
Previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Massapê do Piauí, PI – 24/02/2021
Temperatura Mínima 23°C | Temperatura Máxima 31°C
Previsão : Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Padre Marcos, PI – 24/02/2021
Temperatura Mínima 22°C | Temperatura Máxima 29°C
Previsão : Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Campo Grande do Piauí, PI – 24/02/2021
Temperatura Mínima 22°C | Temperatura Máxima 29°C
Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS