Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Em evento com diversas apresentações, Escolinha Pequeno Polegar comemora Dia do Livro

Publicado

em

Com diversas apresentações, a Escolinha Pequeno Polegar, do município de Jaicós, realizou na noite desta sexta-feira (26), na quadra da escola, um evento em alusão a importantes datas comemorativas do mês de abril.

O evento, que foi bastante prestigiado, contanto com a presença de alunos, pais e toda a equipe educativa da instituição, comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil, Dia do Índio, Descobrimento do Brasil e Dia de Tiradentes.

A abertura foi realizada pela diretora da Escolinha Pequeno Polegar, Rosângela Silveira, que destacou a importância da leitura. “Agradeço a presenta de todos aqui. Nosso evento hoje está homenageando a leitura, o livro, as datas comemorativas do mês de abril. A leitura é de fundamental importância para o sucesso de qualquer pessoa, por mais que você estude e se forme ainda precisa da leitura, é fundamental você estar lendo para se atualizar” disse ela.

Em seguida, tiveram início as apresentações. As crianças do Infantil 3 encantaram o público com uma dança e dramatização feita ao som da música “1, 2, 3… Indiozinhos”; o Infantil 5 apresentou a dança “A rosa juvenil” e o Infantil 4 a dança “Coelho da Páscoa”.

Logo após, os estudantes do 3º ano realizaram uma interpretação musical, com diversos personagens; o 1º ano fez a coreografia “a-b-c- abecedário da Xuxa”; de autoria própria, os alunos do 2º ano declamaram uma poesia sobre o tema gentileza.

Seguindo as apresentações, o 4º ano realizou uma coreografia da música “Índios do Brasil”; o 5º ano recitou um cordel com o tema “Brincadeiras Antigas e Modernas” e finalizando o evento, houve uma apresentação do grupo de Ballet.

Veja o poema feito pelos alunos do 2º ano e mais fotos:

Ser gentil é ter carinho

Publicidade

Tratar bem o amiguinho

Conservar as amizades

Respeitar de verdade

 

Obedecer as pessoas

Publicidade

Fazer só coisas legais

Falar palavras bonitas

Amar e amar sempre mais

 

Ajudar o velhinho

Publicidade

O amigo que está sozinho

Ajudar também na sala

Fazendo silêncio na aula

 

Trazer amor no coração

Publicidade

Dividir com seu irmão

Tudo sem nenhum receio

Até o lanche do recreio

 

E cuidar da natureza

Publicidade

Também é ter gentileza?

Ela é nossa maior riqueza

Precisamos cuidar com delicadeza

 

Pra agir com gentileza

Publicidade

Temos que praticar o bem

Fazer tudo com alegria, sem tristeza

Não fazer mal a ninguém

 

E pra ser gentil também

Publicidade

É preciso sempre dizer

Por favor, com licença, obrigado

E uma criança gentil ser

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS