Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Em solenidade restrita, 3ª CIA comemora 185 anos da PM e homenageia policiais promovidos

Publicado

em

A 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Jaicós e pertencente ao 4° Batalhão de Picos, realizou na manhã desta sexta-feira (26), na sede da companhia, uma solenidade alusiva aos 185 anos da Policia Militar e também em homenagem aos policiais que foram promovidos.

A cerimônia, que foi realizada com o efetivo em número reduzido, considerando as medidas de segurança, foi iniciada com honras militares, com a apresentação da tropa. Em seguida, o comandante da Companhia, Capitão Edivan Martins, fez um breve pronunciamento.

“Decidimos fazer essa solenidade reservada, onde possamos também comemorar e homenagear os que estão sendo promovidos, que é uma forma de reconhecimento. Esperamos que dos companheiros que foram promovidos, seja mudada a roupagem, pois um posto mais avançado sempre vai ter uma responsabilidade a mais” destacou ele.

Logo após, foram realizados o hasteamento das bandeiras e a substituição das luvas. Além do Capitão Edivan, foram promovidos o Sargento Lucas, do GPM em Belém do Piauí, 2º Sargento Coelho, comandante do GPM de Belém do Piauí e 3º sargento Francisco, que atua em Padre Marcos.

Ao cidades na Net, o comandante Edivan Martins disse que o ato foi um momento de alegria. “Não pudemos realizar um ato maior, com todos os familiares e como a instituição merece, mas a solenidade é sempre um ato de grande alegria. Ontem completamos 185 anos da Polícia Militar, mas pelo fato de estarmos nesse momento de pandemia, estamos evitando aglomeração, momento festivo, mas não poderíamos deixar passar em branco. Então, mesmo reservado, com quantidade bem reduzida da nossa companhia, homenageamos a minha pessoa e os demais que estão sendo promovidos nesse ato de 185 anos da Polícia Militar” disse.

Ele disse também que é uma homenagem em reconhecimento a todo o trabalho prestado pela PM. “Hoje fazemos essa homenagem simbolicamente para reconhecer os trabalhos prestados por todos esses que estão sendo promovidos e pelos 185 anos dessa brilhosa instituição que é a Policia Militar, que está aí presente dia e noite com a sociedade, para quando assim que precise, a gente estar ali ao lado da sociedade” destacou.

A solenidade foi encerrada com um momento de confraternização, contando também com a presença do pastor João, que conduziu uma palavra  de oração.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS