JAICÓS  | Escola Lily Silveira seleciona monitores para o Programa Mais Educação
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/05/18

JAICÓS  | Escola Lily Silveira seleciona monitores para o Programa Mais Educação

A Escola Estadual Lily Silveira, sediada no município de Jaicós, está com inscrições abertas para a seleção de monitores que atuarão no Programa Novo Mais Educação.

O objetivo é oferecer atividades artísticas, culturais e educativas no contra turno escolar, aos alunos da rede pública estadual. Os interessados tem até esta terça, 29 de maio, para entregar o currículo na Coordenação do Programa na referida escola.

As vagas são nas áreas de Português, Matemática, Futsal, Dança, e Iniciação música/banda/canto oral, sendo disponibilizada uma vaga para cada área.

O Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.

O Programa é implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.

A ação tem por finalidade contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Prazos para ProUni e Fies são prorrogados

O Ministério da Educação (MEC) vai prorrogar o prazo para estudantes e instituições se inscreverem no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Uma instabilidade

GERAL

JAICÓS | Apresentações marcam encerramento do ano letivo da Creche e Pré-Escola O Bolinha

Em um evento repleto de cores, alegria e sorrisos, a Creche e Pré-Escola O Bolinha, promoveu a culminância do projeto “O encantado mundo dos contos de fada”, que foi marcada

GERAL

Estudo aponta Brasil como novo epicentro do coronavírus no mundo

Um estudo realizado por pesquisadores brasileiros independentes e voluntários aponta o Brasil como o novo epicentro de coronavírus no mundo. De acordo com o levantamento, até 4 de maio, o