Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escola Pequeno Polegar realiza segundo encontro de pais e mestres

Publicado

em

A Escola Pequeno Polegar, do município de Jaicós, em parceria com a Editora do Brasil, realizou na noite desta sexta-feira (31), na sede da instituição, o segundo Encontro de Pais e Mestres do ano letivo de 2018.

Trabalhando a temática “Sociedade e Família”, o evento contou com uma palestra ministrada pela Pedagoga Maria do Livramento, representante da Editora do Brasil Nordeste.

Entre outros pontos, a profissional abordou sobre a importância de um relacionamento saudável entre pais e filhos, composto por características como amor, atenção, diálogo e companheirismo, tornado os filhos mais afetivos, autônomos, reflexivos e críticos, os pontos positivos e negativos da tecnologia para a família, os diferentes tipos de família e a necessidade de adaptação da escola.

Em entrevista ao Cidades na Net, Maria do Livramento disse que é essencial que a escola busque promover a união entre escola e família. “É essencial e imprescindível a escola promover eventos envolvendo a participação dos pais. Logo, a família é a base da educação das crianças e possibilita as primeiras possibilidades de apresentar aprendizagens afetivas e de relações sociais e a escola um espaço de aprendizagem de conteúdo e de valores. Haja vista a união é que faz a diferença” disse.

Ela disse também que  a EPP é comprometida com a educação e tem uma equipe de profissionais comprometidos.” A Escolinha Pequeno Polegar é comprometida com uma educação que integra todas as dimensões e possibilidades de aprendizagens, tem uma diretora  que trabalha de forma coletiva,  uma equipe de professores comprometidos com seu fazer pedagógico e um quadro de funcionários que estão a postos para dá suporte e atender as demandas da escola, e pais participativos preocupados com a educação de seus filhos” falou.

Publicidade

A pedagoga ainda falou que a escola promove uma educação de qualidade e parabenizou à equipe da instituição. “A Escola Pequeno Polegar é parceira e soma com os esforços da família, cada uma assumindo seus distintos papéis e missões, visando superar os desafios deste mundo cheios de mudanças, oportunizando a criança uma educação de qualidade. Que a escola continue promovendo essa parceria com a família e que ambas sempre continue caminhando e falando a mesma linguagem. Parabéns à todos” concluiu.

A diretora Rosângela Silveira, falou que a educação só funciona através da parceria família e escola. “A educação só funciona com essa parceria família e escola, então a gente vem sempre buscando isso, convidando os pais para virem à escola, comparecer às reuniões, participar de eventos, porque é uma maneira de aproximar a família da escola, que é fundamental para a educação. Os encontros tem sido positivos e Brasil Nordeste tem sempre nos acompanhado” destacou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS