Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar inicia ano letivo de 2019 com novidades e mudanças estruturais

Publicado

em

A Escolinha Pequeno Polegar, conceituada instituição educacional que atua há 29 anos na rede privada do município de Jaicós, iniciou nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, o ano letivo de 2019.

Os alunos foram recebidos pelos professores e a diretora Rosângela Silveira, que realizaram uma breve apresentação e falaram sobre as expectativas para o novo ano. Em seguida, já nas salas de aula, as turmas participaram de momentos de brincadeiras e dinâmicas, coordenados pelos professores.

Após a recepção especial, foi realizado ainda um momento com música e dança para os alunos das séries iniciais e em seguida servido um lanche para todos os alunos.

A diretora Rosângela Silveira deu as boas-vindas aos alunos e os incentivou ao empenho nos estudos. “Estamos com 29 anos nessa caminhada e muitos dos alunos tiveram sucesso. Em 2020 queremos fazer os 30 anos com uma festa bem bonita e com mais vitórias. Muitas já tivemos e queremos mais. Que vocês de dediquem, procurem se destacar, se interessem pelo estudo, participem das aulas, é fundamental a participação de vocês para o sucesso. Desejamos tudo bem, um bom retorno a todos” disse.

Para o ano letivo de 2019, a escola implantou várias mudanças, tanto na parte estrutural, como administrativa, visando oferecer melhores condições de ensino\aprendizagem

Rosângela Silveira disse que a melhorias visam o conforto dos alunos e equipe da escola. “Gostaria de agradecer a presença de todos na nossa abertura do ano. Fizemos várias melhorias, construímos três salas, reformamos outras, renovamos o parquinho, o 9º ano será agora pela manhã. Tudo foi feito para garantir maior comodidade aos alunos e toda a equipe” destacou.

Publicidade

Dentre as mudanças efetuadas estão, novas salas para Educação Infantil, com condições adequadas que valorizam o aprendizado e o bem-estar dos pequenos; instalação da Biblioteca em novo espaço físico, contando com sala para dança e outras modalidades destinada ao lazer e formação do aluno.

Fazem parte das melhorias também livros adotados pela BNCC; novo horário de funcionamento, com aulas somente no período da manhã e à tarde, reforço escolar; novo projeto pedagógico anexado ao Projeto Empreendedorismo, já trabalhado na escola; educação financeira. Além contar com professores qualificados, dedicados e unidos com o alunado, levando-os a descobrirem seu potencial.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS