Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar promove  ‘Café Literário’ 

Publicado

em

A Escolinha Pequeno Polegar, instituição de ensino particular em Jaicós, promoveu na manhã desta quinta-feira,  15,  no pátio da escola,  a I edição do  ‘Café Literário’ , com foco de  trabalhar a literatura incentivando os alunos para o hábito da leitura.

O evento foi aberto pela diretora, Rosângela Silveira.  “O  Café literário é  uma  proposta muito enriquecedora,  que  possibilita  a percepção da estrutura de diferentes gêneros literários, contribuído, significantemente, para desenvolvimento da leitura, e a aprendizagem como um todo de nossos alunos”, disse.

 

A professora Rosana Gomes , que conduziu  o  evento, disse que o projeto  tem como objetivo impulsionar o hábito da  leitura.  “Através  da leitura o aluno reconhece  os diversos tipos de gêneros textuais. A ideia é criar em nossos estudantes o hábito da ler,   incentivando-os  com a  prática de atividades atrativas  que criem neles uma rotina diária de leitura”, explicou.

Durante o Café Literário, foram realizadas diversas apresentações de gêneros   textuais  voltados para  para a poesia, música, romance,  trava língua, biografia,  cordel e  conto.  As  temáticas  foram encenadas pleos  alunos de 1º ao 9º ano, com coregrafias de músicas, poemas, a história da boneca Emília, cordeais,  a revolta das notas musicais e a história da Bela e a Fera.

Publicidade

Além das apresentações,   houve a participação de escritores jaicoenses.  A poetisa Hosana Arlinda, que é  autora de cinco livros,  contou sobre sua história, recitou poemas e presenteou alguns estudantes  com seus livros, que tem como um dos mais  conhecidos “A poesia e eu”.

O cordelista Paulo Pereira, que é autor do espetáculo “Transformando desgraça em graça”,  também,  falou sobre a sua trajetória para os alunos manisfestando seu amor pelo cordel e a poesia.

O evento  culminou com um momento de socialização entre os alunos e professores, quando foi servido um lanche.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS