Connect with us

Jaicós

Jaicós está entre os 10 municípios com maior produção de mel no Piauí

Publicado

em

O município de Jaicós está entre os dez do estado do Piauí, que mais produziram mel no ano de 2021. O dado é da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme a pesquisa, Jaicós produziu 236 toneladas de mel, e está ocupando a sexta posição no ranking de cidadeas com maior produção. Em 1º lugar, está o município de São Raimundo Nonato, com 575 toneladas, seguido de Picos, com 486.

Da região, também ocupam o ranking : Itainópolis (389), que foi o terceiro colocado; Conceição do Canindé (252); Jacobina do Piauí (200); Patos (189); e Simões (179).

Ranking da produção de mel no Piauí - dez maiores produtores — Foto: IBGE -Pesquisa da Pecuária Municipal

O estado do Piauí, registrou a maior produção de mel da história em 2021, com 6,8 mil toneladas, sendo o terceiro maior produtor de mel do país. De acordo com IBGE, o crescimento foi de 21,2% em um ano, passando de 5,6 mil toneladas em 2020 para 6,8 mil em 2021, acréscimo de aproximadamente 1,2 mil toneladas.

Maiores produtores de mel no país  — Foto: g1 Piauí
Foto: g1

São Raimundo Nonato, que foi o principal produtor do estado, está ocupando a nona posição no ranking nacional e é o único município piauiense a integrar a lista dos dez maiores produtores do país.

O município de Picos, que costumava estar entre os dez principais produtores do Brasil, caiu para a 11ª posição em 2021, tendo registrado produção de 486 toneladas.


Da redação Cidades Na Net, com informações do G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS