Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Familiares e amigos dão último adeus à professora “Potita”

Publicado

em

Repleta de comoção, dor e muita tristeza foi a tarde deste domingo, 24 de março, na centenária cidade de Jaicós, quando familiares e amigos se reuniram para prestar homenagens e dar o último adeus à Francimar de São Bento, a professora Potita.

No momento de despedida, uma multidão se reuniu na igreja matriz de Nossa Senhora das Mercês, onde participou da missa de corpo presente, que foi celebrada pelo diácono Cláudio Santana.

Durante a celebração, amigos, alunos, professores e diretores prestaram várias homenagens a Potita, que em todas as mensagens foi definida como uma pessoa alegre, amiga, companheira, uma profissional dedicada, mãe e esposa exemplar.

Uma das mensagens lidas foi a da equipe da Escola Municipal Líria Maria da Cruz Alencar, onde Francimar trabalhou por mais de 20 anos. “Você foi uma amiga companheira que soube estar conosco nos momentos bons e ruins, devemos homenagear nossa amizade por lembrar de tudo que vivemos juntas. Nossos passeios do SINTE não serão mais os mesmos, nosso Líria Alencar não será mais o mesmo, pois faltará a sua presença, com sua alegria e brincadeiras divertidas. Ao seu lado construímos lindas memórias e são elas agora que aquecem nossos corações gelados de saudades suas” dizia um trecho da mensagem.

Em um dos momentos mais emocionantes, logo após a leitura da mensagem, professores e todos os demais funcionários atuais e que já passaram pela escola Líria Alencar, formaram um círculo em volta ao caixão e cantaram a música “Amigos para sempre”.

Em um outro momento, várias pessoas entregaram flores brancas e amarelas no altar em honra à querida professora, que marcou a vida de diversas pessoas e partiu deixando saudades.

Após a missa, a multidão seguiu com o cortejo até o cemitério municipal, onde foi realizado o sepultamento. Alunos seguiram na frente levando a faixa com o nome da escola, coroas de flores e uma segunda faixa com a mensagem “Você foi uma grande professora, resta o consolo de saber que sua marca é eterna”.

A partida

A professora Francimar de São Bento, morreu vítima de um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão, registrado na noite do sábado, 23, na rodovia estadual PI 243, no trecho que interliga as cidades de Jaicós e Belém do Piauí.

Publicidade

Ela seguia com o esposo Amarildo da Costa, em um veículo modelo Chevrolet Astra, de cor vermelha e placas de Jaicós, quando o carro colidiu violentamente na traseira de um caminhão da cidade de Francisco Macedo.

Potita, que ficou presa nas ferragens, teve morte imediata.

Matérias relacionadas: Professora de Jaicós morre em grave acidente próximo a Belém; veja imagens

Prefeito de Jaicós divulga nota de pesar por morte de professora

Fotos da despedida:  

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS