Connect with us

Jaicós

Jaicós fará nesta sexta (10) seleção de trabalhos que concorrerão a prêmio nacional do MPT

Publicado

em

O município de Jaicós está entre os dez no estado do Piauí, que integram o projeto MPT nas Escolas, edição de 2022. O projeto está em desenvolvimento na cidade desde o mês de março.

O MPT na Escola, é a culminância do Programa Resgate à Infância, com uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil.

Em uma importante fase do projeto, Jaicós vai realizar a culminância das atividades que foram desenvolvidas com os alunos e selecionar as produções que serão enviadas para a etapa estadual.

A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Jaicós, vai realizar o evento de culminância na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a partir das 8 horas da manhã.

O evento acontece com a participação dos alunos do 4º e 5º ano, das escolas Líria Maria da Cruz Alencar, Padre David Ângelo Leal e Francisco Crisanto de Sousa. Serão apresentados 6 poesias, 6 desenhos, 2 contos e 3 músicas

Publicidade

A seleção municipal das produções será feita pelos avaliadores Neri Feitosa, Vanda Reis, Adaljerry Ferreira, Josie Cristine, e um representante do Conselho Tutelar.

Após a seleção municipal, as produções deverão ser inscritas na etapa estadual até o dia 1º de agosto. A previsão é que o resultado da etapa estadual seja divulgado no dia 26 de agosto.

Após, uma comissão julgadora decidirá quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreverá o primeiro colocado de cada uma delas na última etapa, a Nacional.

O objetivo do projeto, que é realizado pelo MPT em nível nacional, é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção ao trabalho infantil.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS