Jaicós

JAICÓS | FECR promove palestra sobre a Independência do Brasil e os tempos atuais

Publicado

em

A Faculdade Evangélica Cristo Rei promoveu na noite da última quarta-feira, 10, uma palestra com o tema “A independência do Brasil e o significado dessa independência até os dias atuais”, que foi ministrada pelo historiador Jackson Cristiano.

O evento contou com participação do corpo do docente da Faculdade, a diretora geral Eunice Costa, a diretora pedagógica, Maria dos Ramos Brito, e com acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Para o palestrante, a Independência do Brasil é lembrada, comemorada de maneira superficial. “A Faculdade Cristo Rei teve a iniciativa de romper com essa ideia, colocando uma fala mais no sentido crítico, mostrando o que de fato foi a Independência e como ela acabou gerando historicamente e posteriormente, uma série de situações mal resolvidas que se estendem até os dias de hoje”, disse.

Para Jackson, o Brasil um modelo de República ineficiente, incapaz de promover cidadania, enfim, uma série de outras situações que nós muito bem conhecemos, mas precisamos ter esclarecimento a respeito de como essas coisas todas surgiram”, pontuou o estudioso.

O objetivo do evento foi, também, promover uma reflexão à cerca da realidade política do país nesse importante momento que vive a sociedade brasileira, às vésperas da eleição, quando se decidirá o futuro dos próximos quatro anos. “Todo cidadão deve ser preocupar com a questão política, se preocupar no sentido de participar, e assim, contribuir para que a sociedade, gradativamente, vá crescendo e melhorando, se tornando politicamente mais consciente. E é isso que nós estamos fazendo, ao conscientizar as pessoas do seu papel como cidadão”, finalizou.

Publicidade

 

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile