Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Festival de Quadrilhas Regionais marca 2° noite do XXV São João do Galo

Publicado

em

A 2° e última noite do XXV São João do Galo, no município de Jaicós, foi marcada pelo Festival de Quadrilhas Juninas Regionais, que trouxe um show de cores, coreografias e cultura e contou com a participação de 4 quadrilhas das cidades de Jaicós, Picos, Santa Rosa e Caridade do Piauí.

Se apresentaram Chamego Bom, de Jaicós, que com o tema “A paixão em versos de cordel”, conquistou o 1° lugar e ganhou nas categorias casal de noivos, melhor tema e cangaceiros; em 2° lugar ficou a quadrilha Verde e Amarelo, de Picos, que também teve o melhor marcador; Rosas do Sertão, de Santa Rosa do PI, conquistou o 3° lugar e Raízes do Sertão, de Caridade, 4° colocada, recebeu troféu de participação.

O presidente da quadrilha campeã, Genival Oliveira, agradeceu o apoio dos pais dos quadrilheiros e da população. “Muitíssimo obrigada pela credibilidade dos pais que permitiram que muitos jovens que são menores de idade fossem a várias viagens conosco. Estamos muito gratos às famílias e autoridades jaicoenses que têm valorizado o trabalho cultural jaicoense”, disse ele, que ainda completou “E não fomos campeões apenas na ‘Terra do Galo’, mas também em São João da Varjota, Vila Nova e Paulistana. Ficamos em 3° em Araripina e 2° lugar em Padre Marcos” falou.

O coordenador de Cultura, Douglas Manoel Silva, agradeceu às quadrilhas participantes. “Agradeço a todos vocês que vieram para valorizar o nosso São João do Galo, eu sei da dificuldade de cada quadrilha. Agradeço em nome da secretaria de Cultura e do prefeito Neném de Edite, muitíssimo obrigado a todos vocês” ressaltou.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, disse que é um prazer manter a tradição do São do Galo. “Para nós é um prazer imenso manter essa tradição em Jaicós, que é muito conhecida a nível de Piauí. E nós, a frente da gestão, mesmo com as dificuldades financeiras e que vive o país e o nosso Piauí, não deixamos de manter essa tradição. Fizemos o XXV São João do Galo com recursos próprios, recursos do FPM, para que a população possa conviver e se sentir a vontade nesse momento que realizamos na nossa cidade” disse.

Publicidade

O gestor ainda fez uma avaliação positiva do evento, ressaltando o empenho de toda a equipe. ” A avaliação é positiva, mesmo com todas as dificuldade a equipe toda se uniu para não deixar passar em branco o São João do Galo de Jaicós, que é tradicional. Todas as quadrilhas se deram bem, a de Jaicós principalmente, é uma quadrilha que está a altura da disputa municipal” destacou.

Além do festival, a noite contou com uma apresentação de alunos do Instituto Kairós e a participação de atrações locais, que animaram o público com muito forró. Subiram ao palco Isael Veloso, Orlando dos Teclados e Márcio Bala.

Confira o albúm de fotos completo:

FOTOS | 2° noite do XXV São João do Galo em Jaicós

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS