Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Francisca de Manin solicita roço em rodovias e reforma da quadra Francisco Braz de Oliveira

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (28), dois requerimentos de autoria da vereadora Francisca de Paiva Carvalho, a Francisca de Manin.

Ela solicitou ao Governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, e ao Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, Leonardo Sobral Santos, que seja feito o roço da PI-461, que interliga a cidade de Jaicós à Massapê do Piauí e PI 229, que liga Jaicós a Campo Grande do Piauí.

Segundo a vereadora, a proposição atende a reivindicações da população. “A presente propositura visa atender a reivindicações de usuários da PI, visto que depois das chuvas o mato está tomando o acostamento, escondendo as placas de sinalização e atrapalhando a visibilidade dos motoristas e pedestres, tornando assim, o trajeto perigoso para seus usuários”.

Ela também destacou benefícios que a realização dos serviço trará. “Dessa forma, solicito a vossa atenção, pois o roço proporcionará melhor trafegabilidade e minimizará os riscos de acidentes com condutores, e também com os pedestres e usuários que realizam caminhadas e atividades físicas na PI”.

Ao governador e ao Secretário Estadual de Infraestrutura – SEINFRA, Flávio Nogueira Júnior, a vereadora solicitou a reforma e ampliação da Quadra Francisco Braz de Oliveira, localizada no bairro Serranópolis, em Jaicós.

Francisca justificou que o esporte e o lazer são direitos individuais e coletivos assegurados constitucionalmente, cabendo ao poder público propiciar as condições necessárias para a efetivação dessa garantia, privilegiando as camadas sociais mais carentes, compreendendo principalmente crianças e adolescentes.

Publicidade

“Nesse contexto, a quadra Francisco Braz de Oliveira, já faz parte dos espaços de interação e socialização na nossa cidade. A quadra necessita de uma reforma em sua estrutura e ampliação de seu espaço, com acomodações mais confortáveis e um espaço adequado a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas. Considerando que o local é utilizado por crianças, adolescentes, jovens e idosos; eventos escolares; eventos religiosos; campeonatos; torneios e acontecimentos sociais, de modo geral”.

Segundo ela, a solicitação considera também, que as práticas esportivas são altamente benéficas ao desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, podendo interagir com outras pessoas e se desenvolverem melhor socialmente. “Dessa forma proporcionará melhor conforto e segurança aos nossos munícipes” concluiu.


Facebook

MAIS ACESSADAS