Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Hospital Florisa Silva realiza 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Publicado

em

A equipe do Hospital Florisa Silva, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (CIPA), está realizando no município de Jaicós, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT).

O evento teve início nesta terça-feira (08), e segue até a quinta (10), contando com diversas palestras. O evento tem como tema “Nenhum risco é possível de prevenção se não for reconhecido”, e é voltado aos profissionais do hospital.

Segundo a equipe do HFS, a semana é de fundamental importância para os servidores do Hospital Florisa Silva, por abordar sobre os riscos biológicos e os devidos manuseios dos mesmos.

Na abertura do evento nesta manhã, a direção geral, Auzeni Paiva Granja Meneses, juntamente com as Cipeiras Daniela Veloso e Janielly Alves, deram as boas vindas e falaram da importância do evento.

Logo após, aconteceu a primeira palestra do evento, que foi ministrada pela Enfermeira Iandra Fontes, coordenadora do SAMU e enfermeira assistencial. Ela abordou o tema “Manuseio e Riscos Biológicos”.

A equipe do hospital reforçou o convite aos servidores. “Reforçamos e convidamos os servidores para continuidade na participação ao longo do evento, que é de suma importância para todos os profissionais”.

Programação

Nesta quarta (09), o evento conta com a palestra magna “Riscos Orgânicos”, que será ministrada pela Fisioterapeuta Karina Araújo. E com a palestra “Riscos e Prevenções de Incêndios”, com o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

No encerramento, na quinta (10), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest, realizar a palestra “Identificando e prevenindo os riscos no ambiente hospitalar”.

Será ministrada também a palestra “Como prevenir a estafa mental e Síndrome de Burnout”, com a Psicóloga Layla Reis.

Facebook

MAIS ACESSADAS