Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Hospital Florisa Silva recebe kits de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus

Publicado

em

O Hospital Florisa Silva, do município de Jaicós, recebeu esta semana, da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), kits de testes rápidos, utilizados para a detecção do novo coronavírus (COVID-19). O município foi contemplado com 37 testes.

A diretora do hospital, Lariana Feitosa, disse que os testes reforçarão as ações no combate a doença. “Com grande satisfação recebemos da Secretaria Estadual de Saúde os kits de testes rápidos para detecção do coronavírus. Eles chegam para ampliar as ações de combate ao coronavírus, que já vem sendo realizadas dentro do âmbito do hospital. Os testes serão voltados para o publico especifico e realizados somente mediante prescrição medica” disse.

De acordo com Lariana, os testes vão atender pacientes internados com síndrome respiratória aguda, sem causa definida; profissionais da saúde e profissionais da segurança pública, que venham a apresentar sintomas da doença.

A diretora informou também que os testes serão realizados seguindo orientações da SESAPI e Ministério da Saúde. “O hospital realizará os testes rápidos de acordo com notas técnicas disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. Nelas constam o publico alvo ao qual serão destinados os testes, bem como o período que o teste deve ser realizado, que é de 7 dias após o inicio dos sintomas gripais, que são febre, tosse e falta de ar” explicou.

Com o intuito de capacitar os profissionais que serão os responsáveis pela realização dos testes, a Secretaria de Saúde realizou na última terça-feira (21), um treinamento voltado aos profissionais que prestarão o serviço. A capacitação foi ministrada pelo enfermeiro especialista em Vigilância em Saúde, Kainã Mendes.

Publicidade

Além disso, o hospital recebeu também esta semana, alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras e também álcool em gel.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS