Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Hospital Florisa Silva suspende visitas a pacientes e adota medidas preventivas

Publicado

em

Como medida de segurança, devido o aumento do número de casos de Covid-19 e gripe no município de Jaicós, o Hospital Forisa Silva, decidiu suspender a visitação à pacientes, tanto em regime de internação hospitalar, quanto aos em pré e pós operatório.

A medida foi comunicada pela Comissão de Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente, e já entra em vigor a partir desta quinta-feira, 27 de janeiro.

O enfermeiro e coordenador da CCIH, Maurilo Franco, explicou sobre a decisão. “A suspensão das visitas é justamente devido ao aumento dos casos de covid, ao surto de influenza que estamos vivendo e aos casos de síndromes gripais. A gente acredita que as pessoas que apresentam sintomas respiratórios, tosse, falta de ar, febre, dor de garganta, não são elegíveis para acompanhar o paciente, por isso adotamos alguns requisitos”.

Além da suspensão das visitas, serão adotadas medidas preventivas voltadas aos acompanhantes. “O paciente que é acompanhante não pode estar apresentando sintoma respiratório, de síndrome gripal, febre, não pode ter tido contato com alguém que ele saiba que testou positivo nos últimos 14 dias. Além disso tem a restrição, só será permitido um acompanhante por paciente e a troca só poderá ser feita uma vez. Já as visitas não serão permitidas em nenhuma hipótese, principalmente a recém nascidos, pois há uma grande probabilidade de infecção neo natal”.

Outra orientação, é que sejam levados para o hospital, somente os itens essenciais. “É importante as pessoas levarem somente os pertences essenciais; não levar alimentação, até porque o hospital já possui um serviço de nutrição dietética; evitar ao máximo tocar nos objetos do hospital e de setores diferentes, pois sabemos que há transmissão por objetos contaminados; utilização da máscara, uso do álcool em gel individual, pois o compartilhamento para várias pessoas também não será permitido” detalhou Maurilo.

Publicidade

Segundo o coordenador, as medidas serão mantidas por tempo indeterminado, seguindo enquanto durar o estado de aumento de casos de covid e surto de gripe.

Facebook

MAIS ACESSADAS