Connect with us

Jaicós

JAICÓS | I Encontro de Pais e Mestres da Escola Pequeno Polegar discute sobre competências socioemocionais

Publicado

em

Com o intuito de fortalecer cada vez mais os laços entre escola e família, a Escola Pequeno Polegar, do município de Jaicós, realizou na noite desta quinta-feira (28), no Salão Paroquial, o I Encontro de Pais e Mestres do ano letivo de 2020.

O evento foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), contando com a presença de Agnaldo Linhares, gerente de Área Finalística do SESCOOP-PI e a professora Débora Oliveira.

A diretora Rosângela Silveira agradeceu a participação dos pais e professores e falou da importância do diálogo. “Agradeço a presença de cada um, pela colaboração e a confiança que vocês depositam na escola. Sabemos que com a parceria, diálogo e comunicação entre a família e escola, a gente consegue resolver muitos problemas. Estou há 30 anos à frente da escola e sempre prezei pelo diálogo, nunca dei uma suspensão a um aluno. E é assim que queremos seguir” disse.

Na abertura, Agnaldo Linhares, disse que o serviço está disponível para atender a escola no que for necessário. A Escola Pequeno Polegar se tornou uma cooperativa, onde todos os professores são donos da escola, o que oferece uma segurança maior. A escola já faz um bom trabalho há 30 anos e assim a diretora solicitou que fosse criada a cooperativa, para que esse belo trabalho possa continuar. E nós estamos disponíveis para atender a escola no que precisar, seja para capacitar os professores com os melhores módulos de ensino que existem no país ou em ações voltadas aos pais e alunos. O que a escola precisar de apoio aos professores, capacitação, consultoria para que a cooperativa venha a estar cada vez mais segmentada, estamos à disposição” falou.

A palestrante Débora Oliveira, abordou sobre as competências socioemocionais. “As competências socioemocionais são importantes e a famílias precisa entender para poder também entender que a educação se faz a seis mãos: escola, aluno e família” destacou.

Publicidade

Entre outros pontos, ela destacou a importância de trabalhar não só o cognitivo, mas o lado emocional. “Educar a mente sem educar o coração não é educação. A escola não pode educar a mente do seu filho sem educar o coração, mas é importante lembrar, que a educação começa em casa. É preciso educar o coração, pois meu filho pode ser brilhante, mas ele precisa ser gente, ter emoção, ser solidário, empático, ter sentimentos e emoções e saber controla-los” falou.

Ao final da palestra, a diretora Rosângela Silveira distribuiu para os participantes o “Pequeno manual de mãe e pai”, contendo texto extraído do livro Quem Ama Educa, de Içami Tiba. Foi entregue também o calendário anual da escola.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS