Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Inaugurada a Clínica Santa Cecília, um novo centro de saúde; fotos

Publicado

em

Jaicós e região conta agora com novo e moderno centro de saúde. Foi inaugurada no último sábado, 27, em evento bastante prestigiado, a Clínica Santa Cecília, um empreendimento dos irmãos, Dr. Fernando Silveira – médico, e Dr. Flávio Júnior – fisioterapeuta.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO!

Além dos jovens empresários, a Clínica é composta, também, por uma equipe multiprofissional e multidisciplinar, com profissionais das áreas de nutrição, fonoaudiologia e ortopedia, além de ter uma parceria com o Centro de Patologia e Analises Clínicas (CEPAC), conceituado laboratório de Picos, do médico Dr. Urbano Vieira Ibiapina.

DSC_1159

Após a bênção da Clínica, feita pelo padre Manoel Moura, foi apresentada a proposta da nova Clínica, a equipe e suas respectivas atuações.  Dr. Fernando José Carvalho Silveira, médico formado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE, atuará com consultas e avaliações de toda a clínica médica, desde avaliações da população pediátrica, adulta e para os idosos, com avaliações cardiopulmonares, gastrointestinais e no tratamento das mais diversas doenças.

Dr. Fernando Silveira - médico

Dr. Fernando Silveira – médico

Dr. Flávio Júnior, graduado pela AESPI há 8 anos, pós graduado em Terapia Manual pela Faculdade Maurício de Nassau e com aperfeiçoamento em Quiropraxia Clínica, desenvolverá atividades de Fisioterapia Motora, Terapia Manual, Quiropraxia, Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular.

Publicidade
Dr. Flávio Jr - fisioterapeuta

Dr. Flávio Jr – fisioterapeuta

“Hoje em dia de extrema importância, uma vez que as doenças cardiovasculares, em especial infarto e derrame, são as doenças que mais causam mortes no Brasil e no Mundo. Trabalharemos todos em conjunto para fortalecer a parte respiratória e restabelecer a parte nutricional de pacientes que são prejudicados em função de Doenças Pulmonares, muitas vezes causadas pelo fumo [tabagismo] e na reabilitação e desintoxicação dos mais diversos pacientes”, disse o fisioterapeuta.

Dr. Urbano - Dr. Manoel Neto - Dra. Auriléia - Dra. Bruna

Dr. Urbano, bioquímico – Dr. Manoel Neto, fonoaudiólogo – Dra. Auriléia, nutricionista – Dra. Bruna, fisioterapeuta

Dra. Bruna Leal de Carvalho, formada em Fisioterapia pela Universidade Federal do Piauí, que atuará desenvolvendo a parte de Fisioterapia Estética, com limpeza de pele profissional usando uma máquina moderna que é o desvaporizador de ozônio, único aqui em toda região, além de peeling de cristal, drenagem linfática para redução de medidas e recuperação no pós operatório, além de outras atividades. E futuramente, pilates.

Dra. Auriléia Paiva, nutricionista graduada pela Uninovafapi e especializada em Nutrição Clínica e Funcional e Estética também pela Uninovafapi – que trabalhará toda a parte nutricional e estética funcional, realizando avaliações, acompanhamentos. Dr. Manoel Neto, que desenvolverá toda a parte de Fonoaudiologia, desde a consulta, sessões fonoaudiólogas, reabilitação vestibular, avaliação do processamento auditivo, avaliação vocal ocupacional.

“Além disso, teremos também consultas com o Ortopedista, Dr. Nonato Monteiro, que será de fundamental importância em conjunto com a Fisioterapia, para que os pacientes façam sua avaliação, tratamento e reabilitação de forma completa e otimizada. Na verdade, aqui somos uma equipe multiprofissional, multidisciplinar e estaremos prontos para lhe atender, dedicados para que cada um de vocês, quando necessitarem, sejam recebidos com muito amor, com muito carinho e acima de tudo com uma qualidade ímpar de todos os profissionais que aqui trabalham”, pontou Fernando.

Em seu pronunciamento, Dr. Fernando falou sobre o projeto de construir a Clínica, enfatizando a valorização da cidade de Jaicós, não somente pela instalação de um novo centro de saúde, como também, por ter a maior parte da equipe de profissionais formada por jaicoenses, reconhecidos e qualificados pelo mundo lá fora.

Publicidade

Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (98)

O Dr. Flávio Júnior também falou sobre os projetos da Santa Cecília. “Vamos trazer para vocês o que temos de melhor na área da Clínica Médica, Ortopedia, Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Segundo ele, a Clínica dispõe de recursos modernos na área da Fisioterapia. como o Laser, aparelho fundamental no tratamento de lesões musculares, tendíneas e de ligamentos, Ondas Curtas, que produz ondas capazes de promover um calor profundo promovendo uma ação anti-inflamatória, analgésica e um relaxamento do paciente, Faixas de suspensão onde é possível desenvolver diversos exercícios de fortalecimento, e o “Bosu”, um aparelho para trabalhar a propriocepção sem gerar impacto.

“Vamos trazer muitas novidades de aparelhos para toda a região, alguns pouco disponíveis em nosso estado”, disse. Parte desses equipamentos estão com previsão de chegada para a primeira semana de janeiro, tendo em vista que alguns destes foram comprados no exterior”, disse.

Dr. João Deusdete, advogado

Dr. João Deusdete, advogado

O advogado João Deusdete de Carvalho prestigiou a inauguração e falou sobre a importância da Clínica para Jaicós e região. “Tenho certeza de que a Clínica será um sucesso absoluto, que vai crescer muito mais nos próximos anos e se tornará um núcleo de serviços de saúde, referência para Jaicós e toda a região. Isso é um benefício muito importante, tendo em vista que as pessoas não terão mais que se deslocar de Jaicós para Picos e outras cidades em busca de tratamento de qualidade, pois aqui terão profissionais capacitados para lhe atender”, disse, dirigindo elogios aos jovens empresários.

Clínica Santa Cecília - inauguração 1 (33)

A Clínica Santa Cecília recebeu esse nome em homenagem à dona Cecília Maria, avó dos dois médicos. No mesmo prédio funcionará uma farmácia, denominada Drogaria São João, cujo nome é uma homenagem ao Dr. João Deusdete, tio dos empresários e padrinho do Dr. Fernando Silveira.

A Clínica está localizada na Rua Olegário Luz, nº  89, Bairro Serranópolis, em Jaicós-PI, ao lado da Igreja O Brasil para Cristo. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (89) 9986-2791 – (89) 9932 2049 – (87) 9924-8336.

Publicidade

Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (92) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (95) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (85) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (82) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (79) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (73) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (72) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (70) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (61) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (65) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (58) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (57) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (56) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (60) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (52) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (55) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (50) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (46) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (37) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (22) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (8) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (10) Clínica Santa Cecília - inauguração 2 (4) Clínica Santa Cecília - inauguração 1 (43) Clínica Santa Cecília - inauguração 1 (39)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS