Connect with us

Jaicós

Jaicós inicia Campanha de Vacinação Antirrábica Animal dia 4 de outubro; veja cronograma!

Publicado

em

Será realizada no município de Jaicós, durante o mês de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Promovida pela Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenação de Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Coordenação de Imunização, a campanha inicia no dia 4.

A vacinação de cães e gatos inicia pela zona rural, onde seguirá sendo realizada até o dia 15 de outubro. No primeiro dia (04), a vacinação acontecerá nas localidades Santo Antônio I, Santo Antonio II, Morais I, Morais II, Morro da Furna, Capim, Gameleira I, Gameleira II, no turno da tarde.

Na zona urbana, será realizado o Dia “D”, no sábado (08), das 8h às 17h, com pontos de vacinação na Policlínica Amélia Crisanto, Posto de Saúde Alberto Bessa Luz, Posto de Saúde Lourdinha Crisanto e Praça Padre Marcos.

Na zona rural a vacinação de cães e gatos será realizada de 04 a 15 de outubro, conforme o seguinte cronograma:

Dia 04 de outubro (tarde): Santo Antônio I, Santo Antonio II, Morais I, Morais II, Morro da Furna, Capim, Gameleira I, Gameleira II.

Publicidade

Dia 05 de outubro (tarde): Umburana, Flamengo, Tiririca I, Tiririca II, Jacu, Tanquinho, Umburanal, Antoninho, Morro da Pinicada.

Dia 06 de outubro (tarde): Várzea Queimada, Maria Preta, Bonito e Morrinhos.

Dia 07 de outubro (Tarde): Salina, Sobradinho, Canto Alegre, Sítio, Pau Ferro, Umbuzeiro Cavado, Tiririquinha,

Dia 11 de outubro (tarde): João Tubi, Igreja dos Crentes, Vazante(Casa de |Pedra), Santana I e Santana II, Croazal, Baixa Branca, Baixão, Chapada dos Batistas.

Dia 12 de outubro (Tarde): Juremal, Tanque dos Batistas, Barragem do Sítio, Morro Laranja, Baixa do Manoel Velho, Angical, Mimoso, Soen.

Publicidade

Dia 13 de outubro (tarde):Esquisito I e II, Baliza, Saco da Serra, Boa Vista, Santana III, Caldeirão do Meio, Lagoa do Sabino, Feirinha, Barreiro, Chapada do Barreiro.

Dia 14 de outubro(Tarde): Formosa, Caldeirãozinho, Assentamento, Sobradinho, Bom Sucesso, Brejinho, Chapada do Sítio, Sítio de Baixo, Matinha.

Dia 15 de outubro (manhã): Tamboril, Jatobá, Serra Preta, Campo de Avião, Pau do Enxuí, Serrota II, Lagoa Achada, Sampaio , Sitio III, Lagoa do sitio, Poço do Pato, Nazário, Pitombeira.

A vacinação antirrábica é anual e auxilia no controle da raiva canina e felina, que trata-se de uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS