Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Instituto Kairós desenvolve projeto educacional e visita parque Nacional Serra da Capivara; fotos

Publicado

em

O Instituto Kairós, instituição de ensino particular do município de Jaicós desenvolveu com os alunos do 5ª ao 8ª ano o Projeto “Conhecer para Valorizar”. Como parte do projeto pedagógico escolar, foi trabalho em sala de aula a parte teórica, e como prática, a aula de campo com visitação ao parque Nacional Serra da Capivara e Museu do Homem Americano, localizados na cidade São Raimundo Nonato.

O Projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Historia e Geografia e tem como objetivo geral, proporcionar uma compreensão entre a teoria vivenciada em sala de aula com a prática em campo, constatando a importância interdisciplinar dos aspectos históricos e geográficos presentes no Parque Nacional Serra da Capivara.

23

 A visitação ao parque Nacional Serra da Capivara, um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos, aconteceu  nos dias 02 e 03 e proporcionou  aos estudantes, observar as ações antrópicas  da região, compreender as pinturas encontradas como marcas deixada por civilizações antigas, observar no Museu do Homem Americano vestígios de mais 50 mil anos atrás, identificar os significados  e as representações  de relevos regionais construídos no contato com a geografia vivenciada e sala de aula,  e a  conscientização dos alunos acerca  da riqueza histórica e cultural  presente no ambiente de visitação.

17

O projeto foi desenvolvido com apoio da professora de geografia,  Libânia dos Santos Silva, professora de história, Felícia da Silva Pereira, a  professora,  Nara Lúcia, a secretária Institucional,  Carla Manuela  Silva e secretária adjunta, Denise Karla. A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, também apoio o projeto e disponibilizou o transporte escolar para aula de campo.

Veja fotos:

Publicidade

2 3 4 5 6 7 8 9 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS