Jaicós

JAICÓS | Instituto Kairós realiza I Seminário do Curso Técnico em Enfermagem; fotos

Publicado

em

O Instituto Kairós realizou na noite desta sexta-feira, 10, o I Seminário do Curso Técnico em Enfermagem. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Jaicós com o objetivo refletir sobre as práticas e a qualidade da humanização dos serviços de enfermagem.

O evento teve a participação da diretora do Instituto, Marcela Cristina Lopes Sousa, da secretária, Carla Emanuella, da técnica em enfermagem Niza Braga, dos Bacharéis em enfermagem, Jefferson Calisto e Ludmilla Barbosa, dos professores Paulo Henrique, Mara Cristina, Keytiúscia Reis e Joelma Araújo, da auxiliar de secretária, Simone Sousa e do medico da UBAS de Massapê do Piauí, Dr. José Ariel Guevara Garcia, turmas de alunos do curso de enfermagem de Jaicós, Massapê, Patos, Belém e Pio IX.

Durante o Seminário foram ministradas palestras com profissionais da área, que abordaram vários temas frisando a importância da humanização nos serviços de enfermagem.

A diretora do Instituto Kairós fez abertura. Marcela Cristina deu as boas vindas aos participantes do Seminário e falou sobre a satisfação em poder proporcionar às turmas do Instituto Kairós aprendizagem de qualidade. Sobre a importância das palestras, Marcela ressalta que a humanização tem a finalidade básica de oferecer ao paciente uma assistência de qualidade e respeito à pessoa.

A primeira palestra foi ministrada pela técnica de enfermagem Niza Braga, que abordou o tema, “Qualidade nos Serviços de Saúde”. “A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e bem estar da população, portanto mostra a todos a sua importância enquanto profissão e fazê –lo buscando sempre qualidade, é primordial”, ressaltou.  Frisou ainda que a busca pela qualidade é infinita.

Publicidade

O Bacharel em Enfermagem, Jefferson Calisto, falou da humanização da assistência em enfermagem. “É um conceito que envolve valores como respeito, responsabilidade e acolhimento, diálogo, criação de espaços de inclusão e habilidades comunicacionais, a humanização é feita com metodologia, com tecnologia, mas também com o olhar, por meio do acolhimento do paciente, que é muito importante”, disse.

A bacharel em enfermagem, Ludmilla Barbosa, falou o sobre o tema “Humanidade e qualidade no campo da saúde mental”, onde apresentou um vídeo com uma dramatização (feita pelos alunos do II período de enfermagem, turma de Jaicós), abordando os temas anorexia nervosa, esquizofrenia e síndrome do pânico, Ludmilla  relatou que humanizar é de cada  um. “Humanização, e algo tão seu, tão meu tão nosso”, conclui.

Ao termino do seminário foi entregue o certificado de 20h aos participantes.

Veja fotos:

      

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile