Jaicós

JAICÓS | Laboratório de Informática é reinaugurado e vai qualificar pessoas de todas as idades

Publicado

em

A prefeita Waldelina Crisanto entregou à população do município de Jaicós, na noite desta sexta-feira (4), mais uma importante benfeitoria de sua gestão, desta vez, com foco na inclusão digital. O Laboratório de Informática da Escola Municipal Francisco Crisanto, que desde o ano de 2011 estava fechado, reabriu as portas para atender e qualificar pessoas de todas as idades para a era da informática.

Laboratório da Escola Municipal Francisco Crisanto reabre as portas em Jaicós

A ação faz parte do ‘Projeto Jaicós Digital’, que está sendo desenvolvido pelo governo municipal. No Laboratório serão ofertados, de forma gratuita, cursos de informática, além do acesso à internet e serviços de impressão. O Laboratório é climatizado e equipado com 12 computadores e impressoras. A internet poderá ser acessada nas máquinas do próprio Laboratório, como também em aparelhos móveis, como celulares e tablets.

O empresário Deik Barros e os monitores Francisca Maria e Marlon Cruz

Os monitores serão Francisca Maria e Marlon Cruz. O empresário do ramo de provedor de internet e informática, Deik Barros Fernandes, que participou da implantação, anunciou que também vai ministrar aulas uma vez por semana, de forma voluntária. Ele elogiou a iniciativa e a sensibilidade dos gestores em olhar para uma área tão importante na atualidade. “A inclusão digital promove significativas melhorias na qualidade de vidas das pessoas. Quem não manuseia um computador ou não tem acesso à internet está parcialmente excluso. E aqui no Laboratório tudo isso será ofertado. Nós vamos promover essa inclusão digital e, consequentemente, social”, disse.

O líder político e secretário municipal de Obras, Crisanto Neto, falou sobre a importância do Laboratório. “Estamos vivendo a era digital, onde conhecimento em informática é fundamental, já que a tecnologia está em nosso dia-a-dia. Acreditamos que em Jaicós ainda exista um bom número de jovens, adultos e pessoas da terceira idade que ainda não saibam manusear um computador. Essas pessoas são o nosso público alvo. O objetivo é qualifica-las”, pontuou.

Crisanto Neto, secretário municipal de Obras

Em seu pronunciamento, Crisanto lamentou o fechamento do Laboratório, que foi construído quando ele foi prefeito. “Isso causou um grande prejuízo à nossa cidade”, disse. O Laboratório foi implantado no município no ano de 2002. Durante nove anos contribuiu para a formação e qualificação de dezenas de pessoas. Há quatro anos, na gestão do ex-prefeito Ozanam Barros, foi fechado.

Publicidade

Homenagem
O Laboratório de Informática recebeu o nome de Raimundo Mendes de Carvalho, Mundico Armênio, jaicoense de 99 anos. O homenageado participou da cerimônia ao lado das filhas e outros familiares.

Crisanto e Waldelina entregam placa ao homenageado

“Pessoa querida por todos os jaicoenses, homem de reputação ilibada, de larga folha de serviços prestados a esta terra. Seu Mundico merece muito mais que essa singela homenagem. Esse é um gesto de reconhecimento. Receba de todos os jaicoenses essa homenagem”, disse Crisanto.

Rita de Cássia representa a família e agradece homenagem

Seu Mundico se emocionou por várias vezes. Uma das filhas, Rita de Cássia, se pronunciou representando a família. “É um momento de muita honra e alegria para nossa família. Nós só temos a agradecer por esta homenagem. Meu pai é um guerreiro que está deixando um exemplo de honestidade”, disse.

Veja mais fotos da cerimônia:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile