Connect with us

Jaicós

Jaicós lança projeto “Saúde na Comunidade” e vai levar diversos atendimentos à zona rural

Publicado

em

Visando levar a saúde aos lugares mais longínquos do município, aproximando os serviços da população, a cidade de Jaicós, lança neste mês de novembro, o projeto “Saúde na Comunidade”, que objetiva promover um atendimento inclusivo para as populações rurais.

O Projeto Saúde na Comunidade procura somar esforços às políticas públicas para assegurar o direito à saúde, tornando serviços assistenciais e do campo da atenção básica mais acessíveis, com viés de prevenção e educação.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Jaicós, gestão do prefeito Neném de Edite, através da Secretaria Municipal de Saúde. “O Saúde na Comunidade tem o objetivo de levar a saúde mais próxima da população, facilitando o acesso ao serviço primário em saúde e assim contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida dos jaicoenses” explicou a secretária de Saúde, Audeli Coutinho.

A primeira ação do projeto será realizada no próximo sábado (19), contando com toda uma manhã de serviços prestados à população. “Iniciaremos o projeto na comunidade Bentivi, onde poderemos atender também todo o entorno, de Porteiras, Manaíbas e Várzea Queimada, ofertando serviços com diversos profissionais. Convidamos toda a população da comunidade e do entorno a se fazer presente, e levar seu cartão do SUS, que é a porta de entrada para os serviços de saúde pública” disse a secretária.

No horário de 08 às 12 horas, o projeto vai levar à comunidade Bentivi, no dia 19, consulta médica, com a Dra Luma e Dr Rômulo; Avaliação Odontológica; Teste rápido HIV, VDRL, Hepatite B e C; Aferição de Pressão Arterial; Teste de glicemia; vacinação; e também visita domiciliar, com Assistente Social, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

A comunidade também será contemplada com ações educativas, que vão levar importantes orientações ao público presente. Serão realizadas rodas de conversa com profissionais da Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Assistência Social.

Segundo Audeli Coutinho, a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), também estará presente repassando orientações básicas dos atendimentos.

Publicidade

A secretária também informou que o projeto seguirá sendo realizado, atendendo a diversas comunidades.

Veja os detalhes da programação:

Facebook

MAIS ACESSADAS