Jaicós

JAICÓS | Morre aos 98 anos o oficial de Justiça aposentado Adão Joaquim

Publicado

em

A centenária cidade de Jaicós perdeu um ilustre filho nesta quinta-feira, 06 de abril. Faleceu aos 98 anos, em Teresina, o oficial de Justiça aposentado, Adão Joaquim de Sousa.

O óbito foi confirmado por volta das 16h. Ele estava internado na UTI do Hospital São Marcos, onde se tratava de uma infecção pulmonar desde o dia 18 de fevereiro.

Seu Adão, como era popularmente conhecido, prestou relevantes serviços à comunidade jaicoense e da região, tendo atuado por mais de 45 anos junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, sem gozar de férias. Na sua rotina de trabalho, muitas vezes caminhadas a pé ou a cavalo para Picos e até Simões para intimar pessoas dos atos processuais.

A família acredita que seu São era, até então, o oficial de Justiça mais velho vivo do Estado do Piauí.

Adão era o patriarca de uma grande família. Foi casado com Cecília Ribeiro de Sousa, falecida há pouco mais de um ano. O casal teve oito filhos, dos quais, cinco se encontram vivos – Francisco de Sousa Reis, Maria Ceci Ribeiro de Sousa Reis, Maria Zita de Sousa Morais, Olavo Ribeiro de Sousa e Consuelo Maria de Sousa, mãe do neto que leva o seu nome Adão Joaquim de Sousa Neto, a quem também seu Adão criou como filho.

Publicidade

Seu Adão teve ainda mais 21 netos, 35 bisnetos e 08 tataranetos.

Na cidade de Jaicós, sua residência era ponto de referência, estando localizada numa área conhecida como bairro Alto de Adão.

Velório

A família informou que a previsão de saída do traslado do corpo de Teresina 21h, com previsão de chegada às 3h em Jaicós, onde será velado na residência do mesmo.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile