Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Pela primeira vez, bairro N. Senhora das Mercês é contemplado com obra de pavimentação; moradores comemoram

Publicado

em

Felicidade, este é o sentimento de moradores de um dos bairros mais carentes de Jaicós, o Nossa Senhora das Mercês, que pela primeira vez em anos, tem visto uma obra de pavimentação sendo realizada.

O tão esperado sonho da rua calçada, chegou através da gestão “Uma Nova História”, que tem a frente o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e vai colocar fim a décadas de sofrimento. Poeira, lama e buracos agora pertencerão ao passado.

A rua que está sendo contemplada com a pavimentação poliédrica é a José Washington. Os trabalhos, que foram iniciados no último dia 6 de julho, seguem em ritmo acelerado e o calçamento da via proporcionará uma nova realidade, qualificando a infraestrutura do bairro.

Os moradores da rua comemoram a chegada da obra. Maria das Mercês Costa, que mora no bairro há 26 anos, disse que a obra era muita esperada. “A gente esperava há muito tempo uma obra dessa e estamos achando muito bom, porque a gente precisa mesmo morar em um lugar mais adequado. É muito bom morar numa rua “arrumadinha”. Porque aqui era um lamaçal feio, parecia chiqueiro de porco. A gente passava por dentro da lama. E a poeira também era muito ruim, mas agora aqui vai mudar muita coisa pra gente” disse ela.

Ela disse que desde quando chegou ao bairro, em 1996, nunca tinha visto uma rua sendo calçada. “Cheguei aqui em 96 e nunca tinha visto uma obra de calçamento aqui. A obra vai até valorizar nosso bairro. O povo chamava aqui até de favela, mas aqui não é favela. E eu estava dizendo ontem mesmo que aqui não é favela não e agora, graças a Deus, a gente vai ter uma rua boa. Mas o que precisa também é o povo cuidar, fazer limpeza, porque tem gente que gosta de jogar lixo à toa. Então, a gente também tem que cuidar”.

Dona Maria ainda falou que o prefeito Neném de Edite tem feito um bom trabalho na cidade.“A gente tá gostando do serviço do prefeito. Para mim ele é um rapaz muito bom, tem trabalhado com honestidade. É filho da nossa cidade, vimos ele crescer e toda vida teve um testemunho bom. Acredito que a cidade não tem nada para falar mal dele. Ele tá fazendo muita coisa”.

Publicidade

Morador da José Washington há 19 anos, Abimael de Carvalho disse que muitos não acreditavam mais que obras de pavimentação chegariam ao bairro. “Era uma coisa que há muitos anos os moradores daqui esperavam e só agora que está chegando. Nessa rua principalmente tinha muita lama. Essa é uma obra de grande importância para o bairro, até porque tinha muita gente que não acreditava mais que ia chegar esse calçamento, mas hoje a gente está vendo se realizar um sonho”.

Ele acredita que muitas melhorias virão com a obra. “Creio que muita coisa vai melhorar, principalmente a questão do saneamento, da limpeza da rua, porque essa rua tinha muita lama, esgoto e essa realidade vai mudar. Acredito também que vai melhorar a autoestima dos moradores, pois muitos já estavam desacreditados, pois foram muitos anos de promessas. A gente crê que isso é só o começo, pouco a pouco as coisas vão melhorar. É o início de uma nova história. Eu acredito que mais obras virão”.

A moradora Martina Maria disse que lembra o dia em que o gestor prometeu a obra e que acreditava que ela chegaria. “É a primeira vez que vem uma obra de calçamento para esse bairro e é uma obra muito importante para nós porque aqui a gente vivia era dentro da lama. Esperamos muito tempo, mas chegou. Eu tinha fé que ia chegar. Lembro que quando o Neném ganhou ele fez um comício aqui nesse mesmo quarteirão e prometeu e hoje está cumprindo”.

Ela disse que os moradores conviviam com a lama e esgotos, mas que agora a realidade vai mudar. “Nós todos aqui do bairro estamos emocionados com essa obra. Porque aqui era um “lameiro”, os esgotos espalhados no meio da rua. Era triste. Mas agora vai melhorar muitas coisas, confiando primeiramente em Deus. E um prefeito como Neném não entra mais aqui em Jaicós e já estamos rezando para que ele seja eleito de novo. Tenho certeza que a cada dia que for passando vai melhorando mais”.

Eva Viana, disse que o bairro era isolado, chamado de favela, mas que agora será visto com outros olhos. “Para nós é um sonho realizado, uma benção. Quem vivia aqui era na poeira, um pouco isolado, com pessoas tendo a gente como se fosse morador de favela. Mas hoje a gente recebe um dom especial, creio que depois dessa rua calçada muitos vão ver aqui com outros olhos. Com certeza é um sonho realizado para gente e também para o prefeito, pois é mais uma obra que ele está comandando e creio que ele vai ser mais e mais abençoado. Só tenho a agradecer a Deus e ao Neném por tá fazendo essa obra”.

Publicidade

Ela ainda disse que acredita que mais obras irão chegar. “Aqui era muita lama, poeira. A gente vivia mais era gripado. Por isso que hoje a gente se acha realizado com esse calçamento aqui. Eu creio que aqui vai ser bem melhor em todos os sentidos. Acredito que mais obras vão chegar e tudo vai melhorar daqui por diante. Nosso bairro vai melhorar, ser visto com outros olhos, vai ter algo que agrada a gente” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS