Connect with us

Jaicós

JAICÓS | PM e Vigilância Sanitária realizam barreira durante a madrugada e abordam ônibus clandestino

Publicado

em

Em mais um trabalho realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e a Polícia Militar de Jaicós, foi desenvolvida mais uma ação de fiscalização no acesso ao município, desta vez na BR-407, como uma medida preventiva no intuito de evitar a propagação do coronavírus.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Jacielly Freitas, a barreira foi montada após receberam a informação de que um ônibus clandestino chegaria no município às 03 horas da manhã, com 14 passageiros que viriam para Jaicós.

O ônibus chegou por volta das 5 horas da manhã e foi abordado pela PM e fiscais da vigilância. Foi confirmada a chegada de 14 pessoas, sendo 12 vindas de Matão e duas de Ribeirão Preto. Todas elas preencheram um formulário, ficarão em isolamento e serão monitoradas pela Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde Audeli Coutinho, pediu a colaboração das empresas, na comunicação da chegada de veículos. “Algumas empresas de ônibus estão nos comunicando quando vai chegar algum veiculo e aí a gente já planeja a fiscalização. Mas peço a colaboração de todas as empresas que nos comuniquem sobre a chegada dessas pessoas. Pedimos também que nos comuniquem os horários com mais precisão, porque na abordagem de ontem, as equipes foram às 2:30 da manhã e ônibus só chegou às 5 e 30. Se as empresas puderem nos ajudar também nesse sentido, seria positivo para a realização do trabalho” disse.

Informações sobre a chegada de veículos de transporte ou de algum tipo de descumprimento de medidas estabelecidas pelos decretos municipal e estadual, podem ser repassadas a Polícia Militar pelos números: (89)994582184 e (89) 999928857.

Fiscalização nos estabelecimentos comerciais

Publicidade

Na segunda-feira (04), a Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizaram também uma ação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais, com o intuito de averiguar o cumprimento das medidas determinadas pelo Decreto Municipal.

Segundo a coordenadora da vigilância, foi realizado um trabalho de orientação e também fechamento dos estabelecimentos que não integram o serviço essencial. “Realizamos orientações nos estabelecimentos essenciais, onde de acordo com o decreto municipal, eles só podem funcionar seguindo algumas regras, que são atendimento somente a 3  clientes nos estabelecimentos, uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes, fornecimento de álcool 70% na entrada do estabelecimento para os clientes e funcionários e obedecer o horário de funcionamento que é de segunda a sexta 7h às 18h e sábado de 7 as 12h. E realizamos também o fechamento de estabelecimento que não são essenciais” disse.

Visitas orientativas de Agentes de Saúde

Reforçando as ações orientativas, com o intuito de conscientizar a população, os Agentes Comunitários de Saúde, iniciaram nesta terça-feira (05), a realização de visitas nos estabelecimentos comerciais em funcionamento.

Durante a ação, os ACS repassaram informações tanto aos proprietários dos estabelecimentos, quanto aos clientes que se encontravam nos locais.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS