Connect with us

Campo Grande do PI

JAICÓS | Por conta da pandemia, Justiça Eleitoral não vai realizar solenidade de diplomação dos eleitos

Publicado

em

A Justiça Eleitoral tem até o dia 18 de dezembro para diplomar os candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, bem com os respectivos suplentes, nas eleições municipais de 2020.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro de 2021.

Esse ano, em virtude da situação de pandemia nacional, não haverá a tradicional solenidade e a diplomação acontecerá em um formato diferente na 19ª Zona Eleitoral, sediada em Jaicós, e que compreende também os municípios de Campo Grande do Piauí, Massapê do Piauí e Patos do Piauí.

O juiz eleitoral, Dr. Antônio Genival Pereira de Sousa, já comunicou os eleitos. O magistrado salientou que o momento ímpar vivenciado atualmente no Brasil e no mundo tem mostrados que as formalidades podem ser deixadas de lado em prol de um bem maior, no caso concreto, a saúde dos envolvidos no ato da diplomação. “Assim, passo aqui para informá-los de que não haverá a solenidade de diplomação dos eleitos e suplentes nos moldes tradicionais. Como antes aventado, o momento sui generis pelo qual passamos nos impossibilita de contatos físicos e aglomerações”, disse.

O juiz informou que ainda esta semana será publicado um edital indicando a data a partir da qual os eleitos poderão comparecer ao Cartório Eleitoral para receber os diplomas assinados pelo referido magistrado.

Publicidade

Em mensagem enviada aos prefeitos eleitos, Dr. Antônio Genival desejou que os prefeitos realizem uma administração que atenda às necessidades da população. “No mais, uma vez diplomados e empossados e no exercício dos cargos para os quais foram eleitos, espero e desejo uma administração de excelência no pronto atendimento às demandas que mais afligem as populações locais”.

No pleito de 2020 foram eleitos, respectivamente, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, Ogilvan da Silva Oliveira e José Weslly de Oliveira Bispo, em Jaicós; Francisco José Bezerra e Elias João Ramos, em Campo Grande do Piauí; Joaquim Lopes dos Reis Neto e Luiz Evaristo de Sousa, em Patos do Piauí; e, Rivaldo de Carvalho Costa e Bruna Maria Leal de Carvalho Dantas, em Massapê do Piauí. Nos quatro municípios também foram eleitos 38 vereadores.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS