Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Primeira noite de novena da 296ª Festa de Nossa Senhora das Mercês reúne multidão; Veja fotos!

Publicado

em

O adro da Igreja Matriz de Jaicós, na noite deste domingo (15), foi tomado por uma multidão, que se reuniu para participar da primeira noite de novena da 296ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da Terra do Galo.

A missa, que foi celebrada pelo padre Antônio Mendes, pároco local, foi marcada pela entrada das imagens peregrinas, que durante um mês, visitaram os lares de diversas famílias.

Este ano, a festa tem como tema “Maria, modelo perfeito de discípula”. Refletindo na temática, o padre Antônio Mendes convidou a comunidade a olhar para Maria. “Maria é a primeira discípula de Jesus e modelo para todos nós. Aquela que leva Jesus as pessoas. Iniciando hoje a primeira noite de novena missa, somos convidados a durante esse tempo especial de festejo, olhar para ela como essa discípula perfeita do mestres. Devemos não só admirar esse título, mas vivenciar, colocar em nossa vida esse discipulado que Maria viveu com muita alegria” disse.

O pároco disse que a expectativa é que seja um grande festejo. “Começamos hoje o primeiro dia da festa de Nossa Senhora das Mercês cinco horas com a caminhada e culminando agora com a celebração. Nossa expectativa é que seja um grande festejo, como vemos em todos anos. A festa vem crescendo cada vez mais em participação e colaboração das pessoas, e assim convido a todos a participarem da festa de Nossa Senhora das Mercês, que é uma grande festa nessa região” disse.

Logo após a missa, foi realizada a quermesse, sob a responsabilidade do Terço dos Homens, Pastoral Familiar, Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta segunda-feira (16), missa será presidida pelo Pe. Paulo Henrique da Silva Oliveira, da Paróquia São João Batista, em S. João da Canabrava. Os noitários serão Terço dos Homens, Pastoral Familiar e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS