Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Professora Adelite morre aos 87 anos e município paralisa atividades da educação

Publicado

em

Faleceu na manhã desta terça-feira (3), em Teresina, a professora aposentada Adelite Rodrigues de Carvalho, aos 87 anos.

O corpo de Dona Adelite, como era conhecida, será velado na cidade de Jaicós, na residência da família, situada na Avenida Marechal Alves Filho, no Centro. A previsão é que o corpo chegue a Jaicós por volta das 18h.

Nesta quarta-feira (4), às 7h30, será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, e logo em seguida, acontece o sepultamento no cemitério local.

A Secretaria de Educação do município de Jaicós divulgou um comunicado oficial informando a paralisação de todas das atividades em toda a Rede Municipal de Ensino.

adelite okPerfil
Dona Adelite, como era conhecida, foi aluna do então Grupo Escolar Anísio de Abreu, estudou no colégio de freiras de Santa Teresa, no Crato-CE, e em 1950, formada normalista, retornou a Jaicós, sua terra natal, mas, inicialmente, não conseguiu ingressar como professora no Anísio de Abreu. Foi designada para Patos, na época, povoado de Jaicós, e somente depois de dois anos, Adelite conseguiu ingressar no como professora do Grupo Escolar Anísio de Abreu, de onde também foi diretora.

Adelite foi uma das fundadoras e a primeira secretária do Ginásio Padre Marcos – CNEC: Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, em Jaicós.  Foi, também, uma das fundadoras da Escola Normal Alberto Luz.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS