Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Professores da Rede Municipal participam do III Encontro Pedagógico

Publicado

em

Com o tema ‘A leitura e produção com patriotismo”, a Secretaria de Educação do município de Jaicós, promoveu nesta sexta-feira (03), o III Encontro Pedagógico do ano letivo 2018. A formação dos docentes aconteceu na Escola Municipal Líria Alencar.

A capacitação foi realizada em salas separadas, simultaneamente, para os professores do Ensino Infantil e Fundamental I e II das zonas urbana e rural, ministradas pelas coordenadoras Rosângela Santana, Ana Zita, Vanda Reis, Maria Aparecida e Josefa Paixão, com a colaboração de professoras.

Durante as atividades foram realizadas discussões, reflexões, dinâmicas, além da confecção de recursos pedagógicos para serem trabalhados dentro do tema proposto. Um dos recursos produzidos foi o avental das histórias, que tem, entre ouros objetivos, promover a leitura em voz alta como um suporte diferente e propiciar a construção de histórias reconhecendo as técnicas de expressão.

Durante o evento também foi realizada capacitação para as merendeiras e auxiliares de serviços gerais, que foi ministrada pela nutricionista Paula Feitosa e com colaboração da Coordenadora da Alimentação Escolar Maria Eliete de Brito.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Sônia Ribeiro, realizou a entrega de um kit contendo avental e touca, para as merendeiras. A gestora ressaltou a importância do material recebido. “Vocês precisavam receber esse uniforme para que possam trabalhar da forma correta, com avental, touca e luva na hora de manusear os alimentos. Essas são normas de higiene e orientações que devem ser seguidas.

Ela parabenizou os servidores pela participação na atividade. “Parabenizo você por terem vindo até aqui. Aproveitem ao máximo tudo que a nutricionista Paula está repassando para vocês hoje, levem realmente para as escolas, sigam as orientações” disse ela, que ainda ressaltou a importância dos profissionais “Vocês são parte fundamental da escola, são de grande importância porque sem vocês a escola não funcionaria. A escola é formada por todos nós, comunidade, família, funcionários e alunos”, concluiu.

Publicidade

O evento foi encerrado no início da tarde, com a apresentação do que foi produzido por cada equipe.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS