Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Profissionais da saúde e Guarda Municipal estão atuando em barreira no Centro da cidade

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, segue com a realização de diversas ações voltadas a prevenção contra o coronavírus. Como mais uma medida preventiva, profissionais da saúde passaram a atuar diariamente no Centro da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação da Atenção Básica, instalou uma barreira no Centro do município, que conta com a atuação de Agentes Comunitários de Saúde e apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

A barreira está instalada próximo à casa lotérica, local que costuma concentrar o maior número de pessoas. De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Vinicius Franklin, os profissionais da saúde estão atuando de segunda à sexta, pelo turno da manhã. Durante a tarde, os guardas municipais permanecem no local.

Ele explicou quais ações estão sendo realizadas. “Estamos dando continuidade as ações preventivas e protetivas contra o COVID-19. Estamos com barreiras no Centro da cidade, onde nossos profissionais estão distribuindo panfletos, máscaras, realizando a aferição de temperatura e oximetria e orientando a população em geral” disse.

Para a aferição de temperatura, a Secretaria de Saúde fez aquisição de um Termômetro digital infravermelho, que é capaz de medir temperaturas superiores a 600º C. Os profissionais estão utilizando também o Oxímetro, para realização de um teste não invasivo e indolor, que mede o nível de saturação de oxigênio ou os níveis de oxigênio no sangue.

Outras medidas

Vinícius informou que a secretaria também está acompanhando todos os casos notificados no município, que até o momento registra 47 notificações. “Com relação aos pacientes notificados, a Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica estão monitorando os casos, com o apoio do assessor técnico, Kainã Mendes” destacou.

Publicidade

O coordenador também informou que estão sendo reforçados os atendimentos no Hospital Florisa Silva e na Unidade Básica de Saúde Amélia Crisanto, com médicos atendendo durante toda a semana, 24 horas por dia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS